quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A ÚLTIMA CAVALGADA DE AFONSO FILHO - PARTE II

Pois bem, após fazer a postagem na minha página do facebook, fiquei a perguntar-me como isso poderia ter acontecido, justamente com uma cara que, a vida inteira só nos transmitia alegria; os problemas? "DEIXA PARA ALÁ, ALÁ RESOLVE!"
Passei a noite em claro; bem que tentei dormir, mas não teve como...Toda vez que fechava os olhos, assistia a um filme dos momentos SEMPRE ALEGRES E DIVERTIDOS, passados aqui na terra com nosso querido AFONSO FILHO!
E, a cada fechada de olhos, a cada cena relembrada, A INCREDULIDADE persistia; a não aceitação do fato, aí é que aumentava. Assim, varei a madrugada, entre um cigarro e outro, tentando entender o que chamo de INIMAGINÁVEL!
É o que meu filho Luiz Carlos falou-me: "PAPAI ESPERAVA ISSO DE QUALQUER OUTRA PESSOA, MENOS DO AFONSO FILHO!"
A noite passou, o sol raiou...Aproximava-se o momento de ENCARAR A DURA E CRUEL REALIDADE; teria que ir ver meu amigo, e justamente da forma que jamais passou pela minha cabeça.
Fiquei a manha todinha em casa; decidira ir ao velório apenas no período da tarde.
Passava das 14 horas quando finalmente saí rumo a Funerária São Francisco; um aperto no peito, uma saudade e a indecisão: Vejo ou não vejo o corpo? Antes de obter a resposta, lá estava eu, no meio de outras centenas de pessoas amigas, uma boa parte com os olhos lacrimejantes...Resolvi entrar; lá dentro, ouvia-se apenas o soluçar daqueles, que como eu, não acreditavam que aquilo fosse verdade. Aproximei-me do caixão; na cabeceira, a esposa Cleide parecia estar em um outro mundo; olhar vago, olhos e nariz vermelhos demais...Ao lado do ataúde, os pais, Afonso e Conceição; meu coração acelerou, mas não tinha mais jeito, era encarar a realidade. Abracei os dois, choramos e aí foi a vez de despedir-me de tão querido amigo. Olhei-o; inerte, parecia dormir. Afaguei suas mãos já geladas, acariciei seu rosto e deixei sobre seu peito algumas lágrimas, frutos da minha saudade.
Saí e ao lado de minha esposa, isso já por volta de 15 horas, caminhamos em direção a Igreja de São Francisco. No trajeto, percebemos que muitos carros e motos tomavam conta das ruas adjacentes, mostrando-nos que a Igreja seria pequena para acolher milhares de pessoas que vieram de todas as partes despedir-se do SENHOR ALEGRIA!
Antes de entrar na Igreja, fiz algumas imagens, vejam:







Adentrei a Igreja, e com dificuldades encontrei um lugar pra sentar; estava parcialmente lotada. Comentei com minha esposa: Não vai caber 1/5 do povo que vem aí.
Assisti toda a missa; até fiz uma prece. Emoção demais...
Tive a ideia de solicitar a um amigo que fizesse algumas imagens do lado externo, já que a grande maioria do povão não iria encontrar espaço na Igreja e ficaria do lado de fora.
Recebi hoje essas imagens, vejam:










Final da Missa; era chegada a hora do ADEUS FINAL...
Foi, a meu ver, nesses meus quase 60 anos, O MAIOR SEPULTAMENTO QUE MASSAPÊ já assistiu.
O cortejo percorreu as principais ruas de nossa cidade; milhares de pessoas, a pé, de moto, de carro, e, SEUS QUERIDOS CAVALEIROS DA TROPA DE ELITE E TAMBÉM CAVALEIROS DE CIDADES VIZINHAS, participavam assim da ÚLTIMA CAVALGADA DE AFONSO FILHO!
Consegui fazer algumas imagens:








A ÚLTIMA CAVALGADA









O ADEUS À PRAÇA DA MATRIZ










Anoiteceu, e com a noite, a certeza: AMANHÃ O NOSSO AMANHÃ NÃO MAIS SERÁ O MESMO, AFONSO FILHO NUNCA MAIS ALEGRARÁ NOSSOS DIAS!
Tá doendo muito fazer essa postagem, mas, fica o registro do ÚLTIMO ADEUS a um cara que, em vida IRRADIAVA ALEGRIA e era sinônimo de GENTILEZA!
Aos meus queridos Afonso e Conceição,

seus pais, um recado: "ORGULHEM-SE DO FILHO QUE VOCÊS COLOCARAM NESSE MUNDO DE MEU DEUS!" O seu carisma, a sua bondade, o seu discernimento, a sua forma de tratar bem as pessoas, o seu espírito acolhedor e hospitaleiro, a sua alegria e principalmente o seu ser solidário, por sí só, já são suficientes para que nós, seus amigos, também orgulhemo-nos de ter tido o privilégio de com ele conviver apenas 31 anos!
Aos irmãos, Diguim e Áurea Emília, o mesmo recado!
à Cleide, sua esposa, a minha solidariedade e minha saudade!
Aos amigos, que como eu, ainda choram a sua abrupta partida, um pedido: "LEMBREM DE AFONSO FILHO DA FORMA QUE ELE NOS TRATOU AO LONGO DE SUA ESTADA AO NOSSO LADO!"
Adeus meu amigo, esteja com Deus!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário