terça-feira, 21 de agosto de 2018

FAMÍLIA CENECISTA DESPEDE-SE DA DIRETORA MAIZÉ


A família Cenecista esteve reunida no último sábado para despedir-se da Diretora da Escola, minha querida irmã Maria José Pereira Sousa, tratada carinhosa por Maizé!
Todos sabem da INFLUÊNCIA da família COSTA PEREIRA na linda e bela história da CNEC em Massapê.
Tudo começou com o saudoso Dr. Aurimar Pontes, que fundou a CNEC em Massapê ainda em 1956. Pouco tempo depois, Dr. Aurimar, muito amigo de meu pai, LUIZ DA HORA PEREIRA, convidou-o a fazer parte do Núcleo Gestor do Ginásio Massapeense.
Papai, dirigiu o Ginásio durante várias décadas; nessa luta, já na década de 70, Massapê ganhou um presente divino que foi a chegada em nossa cidade, do querido Padre João Batista Frota, recém ordenado em Roma, estando atuando na vizinha cidade de Santana do Acaraú.
Com Padre João na Direção Pedagógica da Escola e Papai na Direção Financeira, o Ginásio, que mais parecia um NÔMADE, pois vivia mudando de local, já que não possuía prédio próprio, viveu um outro momento; Papai e Padre João, com a cara e a coragem, decidiram construir a SEDE PRÓPRIA do Centro Educacional Massapeense. Para isso, contaram com a ajuda inicial do então prefeito Beto Lira, que doou o terreno; depois, vieram as colaborações valiosas dos saudosos, deputado Federal Ozires Pontes e do então Secretário adjunto do MEC em Brasília, professor Teodoro Soares.
Foram muitos aqueles que ajudaram na construção do Ginásio; lembro que o deputado Chagas Vasconcelos e a Colônia Massapeense, também foram importantíssimos na realização desse sonho.
Falar da CNEC, é falar de Luiz da Hora Pereira; é falar da Família COSTA PEREIRA.
Além de Papai, também prestaram serviços ao CEM, minhas irmãs, Liduina(Diretora), Jane(Coordenadora, Ana Glória(professora), Kleber(professor), Luiz Neto(meu filho), também foi professor; Luiz Carlos(meu filho), foi Assessor Financeiro, EU, fui professor; Rogério(meu cunhado e esposo da Mazé), foi Diretor Financeiro durante 30 anos... e por último, a Mazé(Diretora durante quatro décadas).
Nossa família é CENECISTA DE CORAÇÃO! Todos os meus filhos e sobrinhos, concluíram seus estudos no Ginásio...
Agora, após 40 LONGOS ANOS DE BONS SERVIÇOS prestados ao CECM, minha irmã Mazé, entrega o bastão... 
Não diria que é o fim do CICLO da Família Costa Pereira na CNEC; continuaremos CENECISTAS, dispostos a continuarmos dando nossa contribuição ao CECM, assim que de nós precisarem.
Socorrinha, assumiu a Direção da Escola; é discípula da Mazé; trabalharam 26 anos juntas, dividindo o mesmo espaço.
Esperamos que todo esse trabalho que prestamos à CNEC aqui em Massapê, possa ter continuidade com esse novo grupo que assumiu o comando do nosso querido Ginásio.
Falar da FESTA DE DESPEDIDA da Mazé, é emocionar-se novamente...
Foi simplesmente maravilhoso ver NOSSA FAMÍLIA toda reunida; os sete irmãos estiveram presentes(Kleber, Liduina, Jorge, Gilberto, Mazé, Jane e Goia); todos nós usamos da palavra; meus filhos, Kakau e Luiz Neto, como ex-funcionários,  também prestaram suas homenagens à tia e Diretora; outros funcionários e ex-funcionários, da mesma forma...
Mazé MERECEU SIM ESSA LINDA HOMENAGEM; Deixamos assim, dois nomes da nossa família IMORTALIZADOS na CNEC: LUIZ DA HORA PEREIRA E MARIA JOSÉ PEREIRA SOUSA!
Orgulho e MUITA GRATIDÃO, foram os sentimentos que nos invadiram naquela noite de sábado, 18/08.
Parabéns minha irmã; você cumpriu com MAESTRIA a sua tarefa de bem dirigir os destinos do nosso Ginásio por longos 40 anos. 
A EDUCAÇÃO MASSAPEENSE lhe é muito grata por todo esse belíssimo trabalho.
Chegou a hora de descansar e cuidar dos netinhos....rsrsrs
Deus lhe abençoe sempre minha irmã!!! 
Vejam algumas fotos do evento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário