terça-feira, 28 de julho de 2015

CORONEL CHICO LOPES O AMIGO DO REI DO BAIÃO

Chico Lopes e Luiz Gonzaga

Francisco Lopes de Aguiar Neto, conhecido popularmente como CORONEL CHICO LOPES, uma figura inesquecível para todos os massapeenses; não interessa se eram aliados ou adversários. Chico Lopes, tratava a todos com a mesma desenvoltura e educação; sou testemunha, já que além de morar vizinho ao Coronel, fui seu adversário político em todas suas campanhas. Nem por isso éramos intrigados, ao contrário, Chico sempre convidava-me para uma cervejada na sua fazenda no Arraial ou na sua casa, ou nos bares que frequentava.
Conheci Chico Lopes ainda meninão, já adolescente, e NUNCA NA MINHA VIDA VI UM CARA COM O PRESTÍGIO DO VELHO CORONEL(esse velho é da patente, não da idade); além de desfrutá-lo junto aos políticos, principalmente o governador da época, Virgílio Távora, Chico também criou amizades no meio musical; UM DE SEUS AMIGOS, FOI UM "TAL DE LUIZ GONZAGA", o Rei do Baião.
Pra que vocês tenham uma ideia, a música de campanha do Chico Lopes em 1972 foi composta e gravada por Luiz Gonzaga na RCA em São Paulo em um disco vinil! Se não acreditam, procurem o amigo Luizão da Coelce que ele tem uma cópia; o nome da música: CHICO LOPES O FLA! Esse FLA não é do Mengão não; é de Francisco Lopes de Aguiar, seu próprio nome.
Essa postagem, refere-se a um show que LUIZ GONZAGA realizou em Sobral, em novembro de 1987; não custa nada lembrar que nesse tempo, Chico Lopes já era amigo de Luiz Gonzaga há mais de 15 anos.
Na oportunidade, Luiz Gonzaga, em determinado momento, PAROU O SHOW ao saber que o CORONEL CHICO LOPES ENCONTRAVA-SE PRESENTE; chamou-o ao palco e Chico ficou até o final do show ao lado do amigo, como vocês podem constatar pelas imagens abaixo.
O melhor: Quando terminou a apresentação do Rei do Baião, Chico Lopes convidou-o a dormir na sua fazenda no ARRAIAL, E SEGUNDO SOUBE, FOI O QUE ACONTECEU!
Fica aí pra vocês, mais um momento marcante da vida do INESQUECÍVEL CORONEL CHICO LOPES!
Ah, ia esquecendo: Quem quiser assistir a esse show ocorrido na COFECO DE SOBRAL, é só acessar o You Tube, digitando: LUIZ GONZAGA EM SOBRAL!
Quem repassou-me a dic foi meu filho Kakau; assisti e adorei!







Nenhum comentário:

Postar um comentário