terça-feira, 18 de agosto de 2015

Repercussão caso Amadeu Rubens

Amadeu na Câmara Municipal de Massapê

Todos que acompanham minhas postagens, devem ter lido  uma que fiz ainda na sexta-feira, isso na minha página do facebook; para quem não lembra, ei-la:


Jorge Costa
14 de agosto às 10:00 · Editado ·
E a OPOSIÇÃO DE MASSAPÊ perdeu um de seus melhores quadros!
Faz tempo que ouço que "PODER É PODER!"
O prefeito Antonio José Albuquerque com essa aquisição QUE NEM EU ACREDITAVA, desmonta PARTE DA OPOSIÇÃO e mostra que MANDA QUEM PODE,MANDA QUEM ESTAR NO PODER!
Cansei de alertar a OPOSIÇÃO: "TÁ PASSANDO DA HORA DE PROCURAR ESSES QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO AO PREFEITO, SENTAR, CONVERSAR E TRAÇAR PLANOS PARA O FUTURO..."
Minhas palavras e o meu alerta, de nada valeram; taí no que deu!
E mais: "NÃO VAI FICAR SÓ NISSO NÃO...QUANDO PROCURAREM CHÃO, SERÁ TARDE DEMAIS!"
Curiosos pra saberem quem aderiu ao prefeito?
Descubram e ACREDITE SE QUISER, MAS É VERDADE!!!!!

Muito bem, após essa minha postagem, uma saraivada de suposições foram levantadas; todo mundo queria saber QUEM SERIA O DITO CUJO...Vários nomes do PSDB foram citados, inclusive o do atual presidente do PSDB no Ceará, ex-senador Luiz Pontes, coisa que jamais deveria passar pela cabeça de uma pessoa de sã consciência, até pela história de Luiz em Massapê, como também por exercer o cargo que exerce hoje. Meu celular tocou intermitentemente...Gente da SITUAÇÃO, gente da OPOSIÇÃO...Foi realmente um FURO DE REPORTAGEM, coisa que nem as pessoas mais ligadas ao Prefeito e ao Presidente da Câmara, sabiam; quando souberam, pra mim, já não era mais novidade. 
Sou amigo do Amadeu Rubens faz muito tempo, por isso, preferi deixar que as coisas acontecessem pra que depois, baixada a poeira, eu pudesse manifestar-me a respeito.
Quando fiz essa publicação, não pedi autorização de Amadeu não; nossa amizade não impede que publique aquilo que desejo,desde que não ofenda a honra de quem quer que seja; e outra: Por Amadeu ser um BLOGUEIRO e até então A VOZ DA OPOSIÇÃO NA MÍDIA MASSAPEENSE, tinha certeza que o caso teria uma repercussão estupenda, e, seria um grande BAQUE PARA AS OPOSIÇÕES, que até hoje, NÃO SE MANIFESTARAM NEM DE LONGE, da forma que desejam aqueles que REALMENTE SÃO OPOSITORES DO ATUAL SISTEMA, onde aí estou incluso!
Por ter sido o principal responsável por essa divulgação, por onde passava, a pergunta era uma só: "JORGE COSTA, O AMADEU VIROU MESMO?" A minha resposta: Sorria e dizia: "TENHAM CALMA, DEIXEM A BOMBA EXPLODIR!" Pois bem, desde sexta-feira mantenho meu silêncio; hoje, já no 5º dia após toda essa celeuma, volto ao meu espaço de trabalho, principalmente para RESPONDER AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS A ESSE APRENDIZ DE JORNALISMO, COMO TAMBÉM, EMITIR MINHA OPINIÃO A RESPEITO DESSE CASO QUE MEXEU COM A POLÍTICA MASSAPEENSE.
Vamos lá então: 
Uma das perguntas mais frequentes que recebi ao longo desses dias foi a seguinte: "JORGE COSTA, É VERDADE QUE O AMADEU RUBENS VIROU?"
Hoje, minha resposta é a seguinte: "ALGUÉM SABE INFORMAR-ME QUANDO FOI QUE O AMADEU VOTOU CONTRA OS ALBUQUERQUES? Repito, sou amigo do Amadeu há mais de 40 anos e NUNCA CAMINHAMOS JUNTOS EM NENHUMA CAMPANHA MUNICIPAL; SEMPRE VOTAMOS EM CANDIDATOS DIFERENTES! Portanto, acredito que Amadeu APENAS RETORNOU AO NINHO ANTIGO! Teve razões de sobras para agir da forma que vinha agindo; foi um crítico ferrenho a atual administração, coisa que era papel da OPOSIÇÃO, principalmente daqueles que SERIAM SEUS REPRESENTANTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ! Eu sei o que o Amadeu passou durante esses dois anos de briga com o Executivo; a OPOSIÇÃO adorava, simplesmente vibrava com suas postagens, aplaudia, mas EM MOMENTO ALGUM procurou saber como é que ele estava se virando; a OPOSIÇÃO, nunca chegou junto para socorrê-lo quando dos processos a ele imputados; adorava VER O CIRCO PEGANDO FOGO, mas não tinha coragem de pegar num simples balde d'água no intuito de apagar esse fogo.   
Então, na minha humilde opinião, AMADEU NUNCA VIROU; virar, viraram alguns vereadores eleitos pela OPOSIÇÃO e que hoje dão sustentação ao Sr. Prefeito, e nem por isso SÃO CRITICADOS da forma que Amadeu está sendo!
O engraçado de tudo isso é que quando Amadeu SENTAVA A PUA NA ADMINISTRAÇÃO A FORÇA DO NOVO TEMPO, recebia tapinha nas costas, elogios e mais elogios...SABEM DE QUEM? DOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO! Esses mesmos FOFOQUEIROS que hoje o criticam por não estar mais levando suas palavras ao vento!
Concluindo: Conversei muito com o Amadeu; sei tudo que aconteceu...Não houve nenhuma conversa entre ele, o prefeito ou o deputado Zezinho Albuquerque. O principal responsável para a volta de Amadeu ao velho ninho, foi o atual Presidente da Câmara, Sr. Adriano Albuquerque, homem de confiança, tanto de Antonio José, quando do presidente da Assembléia Legislativa. Amadeu retornou ontem ao seu antigo local de trabalho que era a Câmara, e, com o caminhar da carruagem, não tenho dúvidas, ficará selado o pacto da paz entre ele e seus familiares.
Foi um alerta àqueles que AINDA SONHAM em retornar ao PODER! 
Pode ser que com esse alerta, as grandes lideranças oposicionistas resolvam sair do marasmo, procurarem sentar, dialogar, discutir projetos, nomes e chamarem à luta quem realmente está decidido a ir à batalha em 2016; caso contrário, parem de choramingar e pôr a culpa em SICRANO OU BELTRANO!
É NOSSA OPINIÃO, DOA EM QUEM DOER!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário