sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Alianças discutidas - Parte final

Conforme  havia confessado, vários foram os erros cometidos nas postagens anteriores, no que diz respeito a datas e também eleições de vereadores, tudo trocado pelo TSE.
Façam-me o favor de retornarem às postagens anteriores e garanto-lhes que encontrarão TODAS AS CORREÇÕES.
Quero inclusive registrar meu agradecimento aos amigos, Domingos Lima Neto, Peter Maldonado e vereador Auteri Moura pelas dicas.
Fui à Câmara para dissipar minhas dúvidas e fotografei TODOS OS QUADROS DE TODAS AS LEGISLATURAS onde tínhamos cometidos gafes.
Vamos postar todas essas fotos, para que os senhores tirem suas dúvidas, tá?
Muito bem, mas paramos nas eleições de 2004, né?
Nessa eleição, o até então DESCONHECIDO JOÃO PONTES,
João Pontes e Jilsim
com o apoio de Luiz Pontes e tendo Jilsim na vice, ganhou as eleições de Jacques Albuquerque, que
COMO UM GUERREIRO EXEMPLO, brigou até o fim; foram 3 derrotas, mas saiu de cabeça erguida dos embates.
Vamos lá para os vereadores eleitos nessa legislatura:


Ficou melhor agora, né? Como os nomes estão pequenos, vamos descrever para os senhores;
- Na vertical: Jucelino Florêncio(vereador eleito pelo PSDB-Presidente da Câmara), João Pontes(Prefeito) e Jilsim(vice).
Na horizontal(1ª fila): Messias Arruda, Paulinho do Frigorífico, Auristélio e Kennedy.
          "         (2ª fila): Painha, Mauro Luiz, George Gomes e Paulo Vagalume.


Olha que nessa Legislatura DEU TANTA CONFUSÃO; ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA, ANTES DA DATA PREVISTA, SEM A PRESENÇA DE TODOS OS VEREADORES...Dá nem pra contar; tinha que ser UMA MATÉRIA JORNAL SÓ PRA CONTAR METADE DA METADE DO QUE ACONTECEU NESSA LEGISLATURA; TEVE ATÉ VEREADOR EM GREVE DE FOME, PLANTADO DENTRO DA CÂMARA POR TRÊS DIAS SEGUIDOS....é coisa demais; vou até parar.

Vamos pra 2008.
João Pontes vai pra reeleição e mais uma vez teve Jacques Albuquerque como adversário. Talvez essa tenha sido A BATALHA DO SÉCULO ENTRE PONTES E ALBUQUERQUES! Numa cidade com mais de 30 mil habitantes, um prefeito ser eleito com pouco mais de 100 votos de maioria, TEM QUE LEVANTAR AS MÃOS PRO CÉU TODO DIA! O MAIOR RESPONSÁVEL POR ESSA VITÓRIA, FOI SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O EX-SENADOR LUIZ PONTES!
Luiz Pontes, Dona Beta Mota e João Pontes
É o que já tínhamos falado antes: ELEIÇÃO EM MASSAPÊ É DIFÍCIL; NÃO INTERESSA QUEM ESTEJA NO PODER!
Eis os vereadores eleitos naquela legislatura:


Na vertical: Presidente Dilma, Cid Gomes(Governador),Jilsim(Vice-prefeito), João Pontes(Prefeito) e Mazim Lira(Presidente da Câmara).
Na Horizontal(1ª fila): Ataíde, Paulinho, Paulo Vagalume e Dr. Estevão.
                     (2ª fila): Kelvya, Fernando Antonio, Jucelino e Cezinha.

Vou evitar falar dessa Legislatura, senão, não termino essa matéria. Depois a gente consegue repassar pra vocês um pouco de cada uma.
Bom, chegamos na última eleição pra prefeito em Massapê.
A eleição de 2012 foi uma das mais conturbadas DA HISTÓRIA POLÍTICA DA CIDADE.
a oposição, COMPOSTA PELOS IRMÃOS JACQUES E ZEZINHO,
Zezinho Albuquerque e Jacques Albuquerque
trabalhavam tendo um mesmo objetivo: RETOMAR A HEGEMONIA QUE HÁ 16 ANOS PERTENCIA AO PSDB. Porém, DO NADA SURGIU UM PROBLEMAÇO para os irmãos resolver: QUEM SERIA O CANDIDATO DAS OPOSIÇÕES? Jacques, que durante 16 anos, brigara como um monstro contra a máquina do PSDB, sentia-se no direito de mais uma vez ir pra briga, até PELO DESGASTE que o PSDB enfrentava, e, sem TER AINDA UM CANDIDATO TRABALHADO para substituir João Pontes. Zezinho, irmão de Jacques, acreditava que o mano não teria mais chances e resolveu APOSTAR TODAS AS FICHAS NO FILHO ANTONIO JOSÉ.
Zezinho Albuquerque e o filho Antonio José
Houve um princípio de discórdia entre os irmãos, coisa parecida quando da primeira eleição de João Pontes; resumindo: Acabaram se entendendo e ZEZINHO LANÇOU O FILHO E JACQUES, A FILHA. ANTONIO JOSÉ E KELVYA ERAM OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO! 
Prefeito Antonio José e vice Kelvya Albuquerque
Após o acordo fechado entre os IRMÃOS JACQUES E ZEZINHO, o PSDB continuava sem apresentar um candidato...Era um disse-me-disse todos os dias; um dia, o candidato era o LUIZ PONTES; no outro era o JILSIM; passados alguns dias, nem um, nem outro...Surgiu de SOPETÃO, NUMA REUNIÃO TRAUMÁTICA, reunião essa que iniciou numa quarta e veio terminar numa sexta, UM NOVO NOME contrário ao desejo do CHEFE MAIOR, no caso o Senador Luiz Pontes. Os nomes do empresário FERNANDO ANTONIO E DE CORI FROTA
Luiz Pontes ladeado por Cori e Fernando
vieram à tona e aí A COISA PEGOU FOGO! Foi, na minha opinião, A CAMPANHA MAIS BONITA DE TODAS QUE JÁ ASSISTI! 
Após a campanha, vitória dos ALBUQUERQUES, com uma maioria impressionante: mais de 1000 votos!
Até hoje COMENTAM QUE FOI A CAMPANHA DO MILHÃO CONTRA O TOSTÃO; não interessa o que tenha acontecido, o que não se pode deixar de comentar é a FALTA DE APOIO DO PSDB às candidaturas de Fernando Antonio e Cori. Luiz Pontes CUMPRIU A RISCA TUDO QUE PROMETERA AOS CANDIDATOS, MAS, O PARTIDO EM SÍ, FOI OMISSO, A COMEÇAR PELO ENTÃO PRESIDENTE PAULO GILSON ROSENDO,
Paulo Gilson Rosendo
O PREFERIDO DE LUIZ PARA A DISPUTA.
Paulo Gilson não se envolveu na campanha, assim como o prefeito João Pontes e os deputados aqui votados; enfim, A CÚPULA DO PARTIDO TUCANO, com exceção de JILSIM deixou muito a desejar, EMBORA TENHAMOS CONSCIÊNCIA QUE DE NADA ADIANTARIA LUTAR CONTRA O PODERIA ECONÔMICO HORA INVESTIDO, ALÉM DO APOIO DOS IRMÃOS FERREIRA GOMES
O então candidato Antonio José ladeado por Ciro e Cid
NA CAMPANHA DE ANTONIO JOSÉ!
Vou nem falar DAS TRAIÇÕES ABSURDAS OCORRIDAS...DÁ ATÉ NOJO!
Bom, concluindo: Acabou a eleição; OS ALBUQUERQUES VENCERAM, MAS, AQUELE QUE CONSIDERARAM O MAIOR RESPONSÁVEL  PELA VITÓRIA DOS CABEÇAS-DE-FITA, após a posse de Antonio José, teve A MAIOR SURPRESA DE SUA VIDA: A FILHA KELVYA ALBUQUERQUE, ELEITA VICE-PREFEITA, FICOU ALIJADA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE TAL FORMA, QUE SEQUER DISPONIBILIZARAM-NA UMA SALA PARA TRABALHAR! Ninguém entendeu, nem tampouco o Sr. Prefeito deu satisfações a quem quer que seja, o motivo que levou a tomarem DECISÃO TÃO ESDRÚXULA!
Esse fato, considerado por mim INUSITADO, LEVOU AO ROMPIMENTO DE JACQUES E KELVYA
Jacques e a filha Kelvya
COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO!
Antes de concluir essa matéria e EXPLICAR PARA OS SENHORES O MOTIVO DO TÍTULO DA MESMA, deixem-me mostrar-lhes os senhores vereadores eleitos nessa legislatura:


Na vertical: Presidente Adriano Albuqerque, Prefeito Antonio José e Vice Kelvya Albuquerque.
Na horizontal(1ª fila): Fransquinha Vasconcelos, Michel, Jucelino, Igor, Paulo e Dr. Estevão.
         "          (2ª fila): Gersinho, Luiz Carlos, Cezinha, Luizinho, Banguelino e Auteri Moura.

Muito bem, VAMOS À CONCLUSÃO DESSA MATÉRIA QUE QUASE ME DEIXA LOUCO...rsrsrs

Quando resolvi fazer essa matéria, pensei muito em um título adequado para a mesma; veio-me a mente, ALIANÇAS DISCUTIDAS. Motivo? Ora,  só o que se discute nessas últimas semanas é A PROVÁVEL ALIANÇA PSDB/PMDB.
Tentei mostrar-lhes que ao longo da história política do Brasil, do Ceará e de Massapê, TIVEMOS DEZENAS, CENTENAS DE ALIANÇAS; Alianças JAMAIS ESPERADAS e que deram certo, embora algumas VERGONHOSAS, como a de Lula com o próprio Collor, Maluf, Renam e Cia...
O grande problema daqueles que fazem mídia em nossa cidade e que dão sustentação a atual administração é que "SÓ PRESTA QUEM TÁ DO LADO OU QUEM VAI PRO LADO DO PREFEITO ANTONIO JOSÉ." E a coisa não é por aí; poderia citar nesse mesmo espaço, dezenas, até centenas de pessoas que ANTES DA ELEIÇÃO FALAVAM COBRAS E LAGARTOS DO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE E DE SEU FILHO ANTONIO JOSÉ e que NAQUELA ÉPOCA NÃO VALIAM NADA PARA AS PESSOAS ACIMA CITADAS; NO ENTANTO, HOJE, DEPOIS DAS VIRADAS E TRAIÇÕES, VALEM OURO!
Esse é o problema; e a diferença entre A PROVÁVEL ALIANÇA PMDB/PSDB E OS ACORDOS ESCUSOS FIRMADOS PÓS ELEIÇÕES ENTRE APROVEITADORES E O PODER, É GRANDE DEMAIS. Enquanto dois grupos grandiosos discutem o que podem fazer de melhor para uma comunidade, OUTROS, pensam somente em sí.
Que a partir de agora, saibamos respeitar a opinião do outro; nem precisa concordar, respeitar já é o suficiente!
Caso alguém sinta-se ofendido com nosso modo de pensar, sinta-se também totalmente a vontade para criticar e rebater o que ora escrevemos.
Desculpem a maçada, mas que essa matéria deu trabalho, ah...deu, e muito!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário