sábado, 26 de março de 2016

PADRE JOÃO BATISTA FROTA - 50 ANOS DE SACERDÓCIO

Eu e meu primogênito ao lado desse Santo

Nos meus quase sessenta anos de vida, JURO POR DEUS, nunca conheci UM SER HUMANO, TÃO HUMANO E SOLIDÁRIO tal qual o nosso querido Padre João Batista Soares Frota.
Conheço Padre João há 46 anos; tenho a  honra de afirmar que MEU SAUDOSO E QUERIDO PAI, LUIZ DA HORA PEREIRA,  foi um dos maiores amigos de  Padre João aqui em Massapê. Eram como irmãos; pensavam juntos, planejavam tudo juntos e  unidos num só pensamento, fizeram muito por Massapê. 
Padre João era o GRANDE MENTOR, O ARQUITETO; Papai, seu maior servo, seu maior discípulo.
Papai, já não mais está conosco; viajou à CASA DO PAI, porém, falar de Padre João, a lembrança de Papai, é imediata.
Trabalharam juntos ainda quando da construção da Igreja Matriz; construíram o primeiro Conjunto Habitacional de Massapê, a Vila São João, extensão da COHAB 1; construíram a SEDE PRÓPRIA DO CENTRO EDUCACIONAL CENECISTA MASSAPEENSE; Papai também esteve presente na construção do CETREMA, do CEPRUHMA...São tantas recordações...
Hoje, Padre João festeja 50 anos de sacerdócio; eu diria, 50 ANOS DE COMPLETA DOAÇÃO!
Tenho muitas saudades do tempo em que Padre João era nosso vigário e diretor do Ginásio; tenho muitas saudades dos banhos no Rio Contendas
Padre João no meio da gurizada no Rio Contendas
, quando Padre João, fazia questão de tomar banho conosco, além de dar uma de TARZAN, fazendo com que pudéssemos bater-lhe no peito, tentar derrubar-lhe dentro d'água...Era uma festa; tempo bom que não volta mais...Padre João será sempre inesquecível!
Massapê orgulha-se  muito do filho do CALÓ FROTA E DA DONA LAURA!
PARABÉNS MASSAPEENSE DO SÉCULO!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário