quarta-feira, 27 de abril de 2016

Greve dos professores da Rede Estadual

Recebi do professor Wagner Gomes NOTA DE ESCLARECIMENTO REDIGIDA PELO COMANDO DE GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL, A QUAL TRANSCREVO NA ÍNTEGRA PARA O CONHECIMENTO DOS SENHORES LEITORES.
A matéria foi transcrita de sua página no facebook, conforme pedido solicitado.
Esperamos que o Governo do Estado reconheça com urgência as reivindicações da classe tão valorosa, para que o futuro desses alunos não seja prejudicado.

Eis a nota:

SOBRE A GREVE DE PROFESSORES ESTADUAIS
ESCLARECIMENTO AOS CIDADÃOS MASSAPEENSES
A classe trabalhadora tem sua história marcada por luta. Todos os DIREITOS trabalhistas foram conquistados, não foram concedidos por “bondosos” governantes.
Greve não se faz de qualquer maneira; não é um paralisar por paralisar; não é coisa de gente preguiçosa; não é baderna. Greve é um recurso utilizado por uma categoria (em nosso caso, professores da rede estadual de ensino) como uma medida extrema para pressionar os governantes para que nossos direitos adquiridos, por meio de luta, sejam cumpridos.
É importante lembrar que os professores do Estado do Ceará, representado pelo Sindicato APEOC, manteve uma mesa de negociação junto ao governo desde dezembro de 2015. Nela estava sendo negociada, entre outras reivindicações, nossa data-base. O que é isso? O aumento salarial garantido, por lei, anualmente. O aumento reivindicado, 12,67% (10,67% de reposição da inflação + 2% de ganho real). Desde outubro, este ponto da negociação não avançou. O Governo do Estado adiou por duas vezes o anúncio de um possível reajuste. A próxima data estipulada pelo Governo será dia 06 de junho. Ou seja, desde dezembro do ano anterior o Governo vem protelando.
Depois de esgotadas as negociações e nenhuma sinalização do Governo de amparo ao que foi reivindicado; depois de cumprida todos os prazos previstos na lei de greve nº 7.783/89, o sindicato APEOC deflagrou greve por tempo indeterminado no dia 20 de abril. A paralisação das atividades foram iniciadas na segunda-feira, dia 25 último.
É importante também ressaltar e reafirmar o compromisso histórico dos professores com a qualidade na educação. A greve não tem por finalidade o prejuízo das atividades escolares. Muito pelo contrário, nossa mobilização se dá com o único intuito de garantir a mínima qualidade na educação. Não há educação de qualidade se o Governo não fizer sua parte. Professores, alunos, pais, sociedade e Governo tem, cada um, seu papel nesta tarefa tão necessária a formação para a cidadania que é a educação. Assim, nossa luta é para garantir que o Governo venha a assumir seu compromisso.
De nossa parte, garantimos o cumprimento de toda a carga horária que durante a greve esteve suspensa. Da sociedade, pais e alunos solicitamos que façam sua parte nesta mobilização e cobre, do verdadeiro responsável pela paralisação, o Governo, atendimento imediato às nossas solicitações a fim de que a paralisação não se estenda demasiadamente.
Como sempre, nossa categoria está aberta a negociação.
Atenciosamente,
Professores estaduais da cidade de Massapê
Comentários
Edvar Junior Nascimento A pauta de reinvidicação da classe é justa. Só acho que o momento é delicado para todos os Trabalhadores. Abraços.
Paulo César Oliveira Vasconcelos Estamos juntos nessa luta meu grande amigo!
122 h
Gabryella Nascimento Apoiados Sempre!!! Pois trabalham muito além da carga horária pela qual são "pagos". Professor não tem fim de semana, feriado, férias, fim de ano......
Sempre estão elaborando provas, corrigindo provas, fazendo planos, criando trabalhos e, estudando pa...Ver mais
313 hEditado
Virginia Valerio Fontenele 👏👏👏👏👏👏👏
9 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário