sexta-feira, 8 de abril de 2016

O JUBILEU DE OURO DO SANTO PADRE JOÃO


Massapê amanhã festejará os 50 anos de sacerdócio de seu filho mais ilustre: MONSENHOR JOÃO BATISTA SOARES FROTA, conhecido por todo como querido Padre João.
A missa será celebrada na Igreja Matriz, a partir das 19 horas; não tenho dúvidas que ficará pequena para tantos fiéis, familiares e amigos de Padre João, que, desejarão abraçá-lo,  parabenizá-lo e agradecê-lo, tudo que fez por nossa querida Massapê.
O Blog Jorge Costa Comunica e o jornal Tribuna da Zona Norte farão toda cobertura desse gradioo evento.
Sintam-se convidados!
Abaixo, matéria extraída do blog do jornalista Edilson Silva.
Simplicidade igual não existe
Monsenhor João Batista Frota, ordenado em Roma, em 26 de março de 1966, está celebrando 50 anos de sacerdócio. Atualmente, Padre João, como é tratado por todos, vem desenvolvendo ações sociais de promoção humana e evangelização na Paróquia de São José, no Sumaré, em Sobral, residindo no próprio bairro.
Estão sendo realizadas missas em ação de graças nas Paróquias de sua atividade pastoral. A programação teve inicio em Sobral, no dia 2 de abril, às 19h, na Igreja de São José, no bairro Sumaré, com participação do bispo diocesano, Dom Vasconcelos. No dia 3, às 19h, a celebração foi na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio. A missa na cidade de Massapê ocorrerá no dia 9, amanhã, às 19h, na Igreja Matriz. Para Santana do Acaraú estão agendados dois momentos, no dia 10: Distrito de Parapui, às 9h e Igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana, às 19h.
Paróquias
O seu trabalho de irmão consagrado ao serviço dos demais, especialmente dos pobres e dos pequenos, vem contribuindo para a formação de uma comunidade de luta, com melhores condições de vida e fraternidade. Sua atividade pastoral nas paróquias de Santana do Acaraú, Massapê e em Sobral, na zona Norte do Ceará, tem sido marcada de ações que retratam um líder comprometido em construir entre os homens o projeto do Reino de Deus, fazendo da promoção humana a sua evangelização.
Em Massapê, no período de 1971 a 1989, Padre João construiu casas populares em mutirão, em parceria grupo de Voluntários Alemães; criou uma cooperativa de artesãos de palha e toda uma rede de solidariedade. Também teve atuação na sala de aula, transmitindo conhecimentos e virtudes, responsável maior pela formação de toda uma geração.
Em Sobral, tem continuidade o seu trabalho na construção da felicidade, da paz e justiça social. Um exemplo é o Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, possibilitando o leite de cabra para crianças carentes em várias comunidades rurais. O projeto já teve reconhecimento nacional e serve de modelo de convivência com o semiárido nordestino.
Em 2011, Padre João recebeu o Prêmio Direitos Humanos, na categoria “Enfrentamento à Pobreza”, concedido pela Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário