quinta-feira, 26 de maio de 2016

REVER AMIGOS QUERIDOS É TUDO DE BOM

Ano que passou, precisamente dia 28 de junho, tive o prazer de conhecer no FAMOSO BAR O PÉ-DE-LOURO, o primeiro alfaiate de Massapê, Sr. Paulo Viana; estava acompanhado de três de seus filhos. O melhor desse encontro é que durante o bate-papo, por sinal super agradável, um dos filhos de EU PAULO VIANA, o Físico Nuclear LUCIANO VIANA, sem sequer saber que eu estava na roda, teceu comentários a meu respeito, dizendo que admirava demais um rapaz de Massapê, que tinha um blog e que diariamente acessava esse blog, pois gostava de tudo que eu escrevia...Foi nesse instante que meu amigo João José Arruda, olhou pra ele, achou graça e disse: "POIS MEU CHEFE, VOCÊ TÁ SENTADO AO LADO DESSE BLOGUEIRO DE QUEM FALA; ESSE CARA MAGRINHO AÍ, O JORGE COSTA!"
Foi muito engraçado; Luciano levantou-se, deu-me aquele abraço como que fossemos amigos há tempos; aí o papo ficou ainda mais descontraído...Pra completar, recebemos também a presença do ex-prefeito de Massapê Dr. Miguel Enéas da Silva, amigo do Seu Paulo, ambos com mais de 90 anos...
Revejam a postagem do ano passado:


PIONEIRO EM ALFAIATARIA VISITA MASSAPÊ AO LADO DE FILHOS

Sr. Paulo Viana ao lado dos filhos Luciano, Lucídio, Lucier e Pé-de-Louro

Feliz da vida fiquei, quando encontrei o Sr. Paulo Viana ao lado de 4 filhos, todos massapeenses, porém radicados em Terezina-Pi há 60 anos.
Estávamos todos no famoso Bar do Pé-de-Louro, na última sexta-feira, quando fui apresentado aos mesmos pelo amigo e compadre Francisco Airton Marques. O interessante de tudo isso é que somente após uma longa conversa, onde SEU PAULO, já com 90 anos, descrevia sua vida de alfaiate aqui em Massapê, mostrando conhecer muitos massapeense que já não estão mais conosco, inclusive meu pai, Sr. Luiz da Hora Pereira e o saudoso Zé Leão, outro famoso alfaiate de nossa cidade e discípulo do Seu Paulo Viana. Pois bem, já quase na hora de despedirmos-nos, um dos filhos de SEU PAULO, confessou, PARA SURPRESA DE TODOS OS PRESENTE, que,  ERA LEITOR ASSÍDUO DE UM BLOG aqui da nossa querida Massapê; dizia gostar muito do que escrevia o tal blogueiro, e que tinha muita vontade de conhecê-lo. Ora, esse blogueiro, ERA EU E, ESTAVA SENTADO AO LADO DESSE FÃ, de nome Luciano. Quando ele soube que aquele magrelo que estava ao seu lado era O TAL JORGE COSTA, recebi um abraço tão grande que me comoveu. 
Fiquei realmente emocionado e feliz com tantas palavras carinhosas recebida do amigo Luciano, ele que é FÍSICO NUCLEAR, trabalhando NO MAIS FAMOSO LABORATÓRIO DE TEREZINHA.
A conversa que já caminhava para o final, estendeu-se bem mais que do que esperávamos e juro que FOI GRATIFICANTE DEMAIS CONHECER ESSES AMIGOS!
Sabedor que irão ler nosso blog, quero de coração, agradecê-los a visita e reafirmar nosso compromisso de visitar um dia Terezina e ter o prazer de conhecê-los melhor. O convite a mim foi feito, resta-me agendar uma data e cumprir o que foi acordado.
Ah, quando já estávamos nos despedindo, pra completar a felicidade dos visitantes, de repente apareceu um amigo/contemporâneo de Seu Paulo, o ex-prefeito de Massapê, Dr. Miguel Enéas da Silva. Aí, o papo recomeçou e entrou noite adentro.
Foi bom demais! 
Um abraço ao SEU PAULO VIANA e filhos, Luciano, Lucídio e Lucier!
Obrigado pelo carinho!

Luciano, Lucídio, Dr. Miguel, Lucier e Seu Paulo Viana


Percebam que à época, Seu Paulo ainda ESTAVA DE PÉ; hoje, tem uma cadeira de rodas como companheira; nem por isso, deixou de transbordar alegria e contagiar a todo nós, principalmente com sua lucidez, papo firme e amor por Massapê.
Quando desse reencontro, estava eu na minha residência, almoçando...O telefone tocou e era o LUCIANO VIANA; tomei um susto...Mas aí ele falou que estava em Massapê, no mesmo local de antes e que gostaria demais de rever-me.
Não contei pipoca; mandei-me pra lá e pude abraçar a todos 4; Seu Paulo, Luciano, Lucídio e Lucier.
Dessa feita, Dr. Miguel não apareceu; meu amigo João José, proprietário da REDE DE LOJAS J. ARRUDA MÓVEIS lá estava e abrilhantou ainda mais esse reencontro.
Após um bom tempo proseando(rsrsrsr), A MELHOR NOTÍCIA: SEU PAULO E FILHOS ESTARÃO PRESENTES NA FESTA DO REENCONTRO DOS MASSAPEENSES NO NAÚTICO ATLÉTICO CEARENSE PRÓXIMO DIA 18 DE JUNHO.
Marcamos encontro em Fortaleza nessa data.
Um abraço mais uma vez a esses PIAUIENSES MAIS MASSAPEENSES QUE MUITOS QUE CONHEÇO!!!
Seu Paulo e filhos
  
Seu Paulo, filhos e o empresário João José

Nenhum comentário:

Postar um comentário