quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EX-PREFEITO ANTONIO JOSÉ ABRE O JOGO E DESABAFA


Sexta-feira, 20/01...
Exatamente às 11 horas, ao lado da minha amiga Conceição Rocha, estacionei o carro defronte à SECRETARIA REGIONAL VI, Secretaria essa, que tem como gestor, o ex-prefeito de Massapê, Sr. Antonio José Albuquerque.
Descemos, adentramos ao bloco que indicava o local do gabinete do secretário e fomos recebidos por sua secretária, de nome Marina. Apresentamo-nos e no mesmo instante a atenciosa senhora ou senhorita,  nos disse o seguinte:
— Jorge, o Secretário recebeu uma chamada do prefeito Roberto Cláudio, mas solicitou-me avisar à vocês que retornará até meio-dia...Vou ligar pra ele...
Em apenas 3 minutos, meu telefone tocou e era o ex-prefeito Antonio José.
— Jorge?
— Oi prefeito, já estamos aqui na sua secretaria...
— Jorge, você está com a Conceição, não é? Faça o seguinte: Estou numa reunião com o prefeito Roberto Cláudio e talvez demore um pouquinho; já autorizei à minha secretária a levá-los para o almoço enquanto chego...Desculpas por não estar aí...Chegarei o mais rápido possível...Terminou a reunião, vou ao encontro de vocês.
— Preocupe-se não prefeito...Temos a tarde todinha...rsrsrs
Fomos almoçar; coincidentemente, na hora que voltamos à SER VI, o ex-prefeito também ia chegando...Subimos juntos à sua sala. Recebemos as boas vindas e sentimos que o papo seria agradabilíssimo...
Entramos os três...Conversamos por 5 minutos juntos; como sabia que naquele papo teríamos assuntos particulares, resolvi deixar a Conceição a sós com Antonio José, saí e fiquei aguardando na ante-sala... Em 10 minutos, Ceição me chamou e pediu-me pra fazer uma foto dela com o ex-prefeito...Não cabia em si de contentamento(rsrsrsr); e eu, cá com meus botões: "Parece que o papo aí foi bom.....rsrsrsrs"
Chegou minha vez; de cara recebi o agradecimento por parte do ex-prefeito em ter atendido seu convite...E aí, Antonio José foi mostrar-me a GRANDIOSIDADE DA SER VI...
Pra que os senhores tenham uma ideia, a área que a SER VI engloba, é 42% da GRANDE FORTALEZA....São mais de 600 mil habitantes; mais de 30 bairros;  mais de 100 escolas; 35 postos de saúde....Uma área equivalente a 3 Sobral...
A grandeza, salas, gabinetes, setores, restaurantes, estacionamento, tudo dentro da SER VI, já nos faz imaginar o desafio que foi colocado nas mãos do jovem ex-prefeito.
Antonio José mostrou-me como está atuando; visitas aos bairros; monitoramento das obras, limpeza...Tudo filmado e armazenado...Organização à toda prova.
Findo a apresentação, olhei pro ex-prefeito e afirmei-lhe:
— Que desafio né? 
AJ apenas sorriu e disse-me:
— Gosto de desafios...
Aí perguntei-lhe:
— Podemos conversar?
AJ: Fique a vontade...
A partir daí, falamos sobre tudo...Vejam parte da nossa conversa:

JC - Prefeito, você tem acompanhado as últimas notícias de Massapê?

AJ: rsrsrsrs....Jorge meu amigo, todos os dias, mandam-me prints e mais prints....rsrsrs. Além disso, sempre que posso, leio os blogs, recebo telefonemas e ainda assisto seu programa, isso já à noite, em casa...Tô bem informado....rsrsrsrs

JC - Após a derrota nas urnas, nosso grupo sofreu outro revés, dessa vez na Câmara Municipal...Como foi que Antonio José recebeu a notícia da derrota do vereador Luiz Carlos?

AJ - Jorge, juro como senti mais que quando perdi a eleição...Ainda estou a imaginar como é que o Luiz Carlos não está se sentindo...Difícil, é você mudar ou querer controlar o voto de mais de 20 mil pessoas, mais de 7 cidadãos, amigos, correligionários...Pessoas que estiveram ao nosso lado toda campanha; pessoas que receberam de mim e de meu pai todo o apoio para que pudessem chegar onde chegaram; e aí, no momento que a gente precisa, acontece o que aconteceu...Não tem explicação. Gosto nem de falar desse assunto. Vamos deixar que o tempo encarregue-se de mostrar QUEM É QUEM!

JC - Sobre a nota que o prefeito Jacques Albuquerque publicou em sua própria página do facebook, afirmando que recebeu a Prefeitura com um déficit de mais de 700 mil? Contas da COELCE e CAGECE atrasadas; INSS, isso sem se falar nas folhas dos efetivos(Dezembro) e do 13º dos temporários.

AJ - Jorge, eu até enviei pra alguns amigos, inclusive você, minha posição a respeito desse assunto. Aquela minha nota, publicada no Jornal O POVO deixa tudo bem claro; desconheço esses débitos e estranho que tanto a COELCE quanto a CAGECE, não tenham cortado o fornecimento de energia e água em nenhum dos prédios pertencente ou locados à Prefeitura, como ocorreu há algum tempo...
Quanto ao INSS, todo mundo sabe, que qualquer atraso com essa instituição, O BLOQUEIO DO INSS É IRREVERSÍVEL! É só lembrar como eu peguei a Prefeitura em 2013...Um débito monstruoso de quase 16 milhões junto ao INSS, que, impediu-me até de receber o FPM em janeiro de 2013...É assim que funciona. Não estou aqui acusando ninguém de mentiras, mas essa é a minha posição; próximo dia 30, quando fecharmos O BALANÇO GERAL, teremos todos os números e aí os massapeenses verão com quem fica a verdade.
Outra coisa Jorge, Se realmente existe esse débito de mais de 1 milhão junto ao INSS, como foi que a Prefeitura recebeu integralmente o repasse do último dia 10? Por qual motivo o INSS não solicitou o BLOQUEIO desses repasses, quando se sabe que várias Prefeituras inadimplentes com INSS, tiveram os recursos bloqueados?
Deixei em caixa mais de 2,5 milhões de reais; dinheiro da repatriação, justamente para pagar os funcionários; tanto o mês de dezembro dos efetivos, quanto o 13º dos temporários; o dinheiro ficou lá... Com o repasse do último dia 10, a Prefeitura de Massapê, contabilizou mais de 3 milhões de reais em caixa...Se realmente existe essa dívida, MESMO ASSIM, o Prefeito tem dinheiro para PAGAR TUDO, PRINCIPALMENTE A FOLHA DOS TEMPORÁRIOS... Isso, sem, falar no novo repasse que a Prefeitura recebe hoje, dia 20.
Difícil mesmo foi o início da minha gestão; salários atrasados, um ROMBO MONSTRUOSO COM O INSS, conforme já lhe afirmei...Não recebi os primeiros repasses, coloquei as contas em dia, negociei com INSS, e nunca atrasei nossos compromissos...A história está aí pra mostrar!

Vejam logo abaixo a matéria do Jornal O POVO.

JC - Antonio José, como vai ser a vida do AJ em relação aos  seus correligionários de Massapê?

AJ - Tenho um preito de gratidão muito grande pra com nossa Massapê; Obtivemos mais de 10 mil votos; não vai ser um revés em uma eleição que vai afastar-me dos meus queridos conterrâneos...O PP(Partido Progressista) está pretendendo lançar nosso nome à Câmara Federal; e, Massapê, é minha terra, terra dos meus avós, terra do meu pai, É MINHA BASE! Não vou afastar-me de Massapê, ao contrário, vou  estar sempre presente na minha terra, ajudando naquilo que estiver ao meu alcance; nosso trabalho, meu e de meu pai, vai continuar...Após o carnaval, vou passar uns três dias por lá, rever nossos amigos, visitá-los na SEDE E NOS DISTRITOS, discutirmos os problemas ainda existentes e, essas nossas visitas terão um cronograma; vocês vão poder contar comigo sempre. 

JC - E o deputado Zezinho Albuquerque, sai candidato ao Senado?

AJ - Jorge, papai é um soldado do Partido(hoje PDT); É muito amigo do Ciro e do Cid; já me falaram em Senado, já disseram que ele pode sair numa vice governadoria...Pode voltar a disputar mais um mandato na Assembléia...Ainda é cedo pra gente saber qual o destino do deputado José Albuquerque; o meu desejo mesmo é que ele pudesse ficar aqui no nosso Ceará, mais perto da gente, perto de Massapê; de repente dá certo minha candidatura à Câmara Federal, você já pensou, ter a honra de fazer dobradinha com meu pai? rsrsrsrs
Vamos aguardar...

JC - Prefeito, obrigado pelo convite, pela receptividade e pela atenção em ter tirado um pedaço do seu precioso tempo para receber-nos; sua mensagem aos massapeenses.

AJ - Jorge Costa, sempre será um prazer poder receber um massapeense aqui ou onde quer que eu esteja; vocês foram muito bons comigo; você Jorge, foi um belo amigo que ganhei; espero poder contar sempre com seu trabalho e dedicação...
Aos meus irmãos massapeenses, meus votos de um maravilhoso 2017, na certeza de que dias melhores virão para todos nós; que o inverno venha para alegrar nosso homem do campo e que vocês tenham a certeza de poderem contar sempre comigo e com meu pai quando de nós precisarem!
Obrigado Jorge pela visita; volte sempre!







BLOG ELIOMAR DE LIMA(JORNAL O POVO) - 18/01/2017

EX-PREFEITO DE MASSAPÊ ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE

Em nota enviada para o Blog Eliomar de Lima, neste fim de tarde de terça-feira, O ex-prefeito de Massapê, Antônio José (PP), repudia as informações divulgadas pela atual gestão do município. Ele diz que deixou a prefeitura sem nenhum débito com a Coelce, Cagece ou qualquer outro fornecedor. Ao contrário do que foi dito, os pagamentos durante sua gestão sempre foram pagos rigorosamente em dia e até antes do vencimento em muitas ocasiões.

O ex-prefeito também desmente a informação divulgada pela atual gestão sobre o valor deixado em caixa. Foram 2,5 milhões de reais repassado para o prefeito atual, além de outros 700 mil reais referentes ao FPM que entraram no dia 10 de janeiro deste ano. Segundo Antônio José, o dinheiro do FPM teria sido bloqueado se houvesse dívida com o INSS.

Antônio José informa que foram pagos o 13º salário dos concursados e a folha dos servidores temporários. E que o dinheiro deixado em caixa seria para quitar a folha dos concursados e o décimo-terceiro dos temporários.
O ex-prefeito Antônio José diz que está à disposição para qualquer esclarecimento e que está providenciando o balanço final da gestão anterior para comprovar todos os pagamentos.

NOTA DE JACQUES: A Prefeitura de Massapê informou para o Blog que recebeu a administração com saldo negativo de R$ 705 mil, podendo a dívida aumentar, diante da ainda não finalização da situação financeira do município.

Segundo o levantamento, a atual gestão recebeu a prefeitura com R$ 2,2 milhões em caixa, mas tendo que pagar R$ 938,7 mil da folha de dezembro; R$ 779 mil de 13º dos temporários; R$ 1 milhão de INSS, além de R$ 164,5 mil de débito com a Coelce e outros R$ 27,6 mil com a Cagece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário