terça-feira, 10 de abril de 2018

75 ANOS DA CNEC

Mesa de honra


Após quase dois meses sem postar nada em nosso blog, eis que FINALMENTE(pelo menos acredito) meu PC tá recuperado.
Foram muitas as cobranças por conta da não atualização do BLOG JORGE COSTA COMUNICA, que, há pouco tempo, era o mais acessado da cidade.
Estamos portanto de volta; o melhor de tudo é que volto publicando um evento que tem tudo a ver comigo, com minha família e com a família massapeense. A CNEC festeja nesse 2018, 75 anos de bons serviços prestados à classe estudantil brasileira.
Sou Cenecista desde o berço; nasci justamente no ano da fundação da CNEC em Massapê, isso, em 1956. Meu saudoso pai, Luiz da Hora Pereira foi um dos fundadores.
Vale ressaltar que O GRANDE ARTÍFICE DA CNEC NO CEARÁ, foi o querido Dr. Aurimar Pontes.
Dr. Aurimar fundou a CNEC no Ceará, inaugurando o Colégio Arminda de Araújo, na capital cearense; depois, trouxe a CNEC pra Massapê. Fomos a primeira cidade do interior cearense a termos essa grandiosa instituição em nosso meio.
Passaria o dia inteiro contando a A VIDA DA CNEC EM MASSAPÊ.
Resumindo, Massapê tem que ser grata a três cidadãos que fizeram da CNEC, A ESCOLA DA FAMÍLIA MASSAPEENSE, Refiro-me a Dr. Aurimar Pontes(Fundador emérito), Padre João Bastita Frota(eterno Diretor) e Luiz da Hora Pereira(eterno administrador).
Estudei no Ginásio Massapeense até a 8ª série(hoje, 9º ano). Naquela época, nosso Ginásio não possuía o Ensino Médio...
Ao concluir meus estudos na capital cearense e voltando a morar em Massapê, durante muitos anos tive o prazer de lecionar no Centro Educacional Massapeense, um dos maiores orgulhos que possuo.
Por lá, além de meu pai ter vivido toda sua vida em prol no CECM, inclusive sendo o maior responsável pela construção da SEDE PRÓPRIA, três irmãs minhas, Liduina, Jane e Maria José também dirigiram essa bela instituição; Mazé, ainda continua como Diretora.
O CENTRO EDUCACIONAL MASSAPEENSE, sem dúvida, É COMO SE FOSSE NOSSO SEGUNDO LAR! Nossa família, desde 1956 faz parte dessa história.
Fiquei muito feliz em poder participar da festa, e, principalmente poder abraçar nosso querido Padre João Batista Frota, o único em vida dos três maiores benfeitores da CNEC em Massapê.
Parabéns portanto pra todos nós, nesses 75 anos de existência da CNEC!      

Palavras da Diretora Maria José Pereira Sousa
Ex-diretora Liduina Costa Pereira
Querido Padre João Batista Frota
Tive o prazer de ser Mestre de Cerimônia
Socorrinha, Coordenadora Pedagógiva





Balé infantil























Diretora Mara José entregando Placa de reconhecimento ao Padre João Batista























Nenhum comentário:

Postar um comentário