sexta-feira, 10 de abril de 2015

População massapeense em polvorosa


A cada dia, deparamo-nos com mais violência em nossa antes, tão pacata Massapê!
ESTAMOS PERDENDO A GUERRA CONTRA OS BANDIDOS!
Esse, infelizmente é o sentimento que bate dentro do peito de cada massapeense. A própria POLÍCIA MILITAR mostra-se absorta com tantos crimes em uma cidade tão pequena como a nossa.
Em menos de 24 horas, dois jovens foram brutalmente assassinados...BRIGA DE GANGUES! O pior disso tudo é que o que se comenta nas ruas é o seguinte: "TEM UMA LISTA COM PELO MENOS MAIS 10 NOMES QUE DEVERÃO MORRER NESSES PRÓXIMOS DIAS!"
Não se tem mais paz; a tranquilidade já não mais existe. Foram 14 assassinatos em menos de um ano! 
Não temos mais o direito de sentarmos nas nossas calçadas; já não podemos mais deixar nossos filhos irem sozinhos à escola, igreja, praçinha, nada...   
Conversei particularmente com UM POLICIAL MILITAR e, soube através do mesmo, que: A POLÍCIA SABE QUEM TRAFICA, SABE QUEM ALUGA ARMAS PARA MENORES, SABE QUEM SÃO OS USUÁRIOS, SABE ONDE FUNCIONA AS BOCAS DE FUMO...
E aí, APAVORADO, perguntei-lhe: "QUER DIZER QUE SABEM TUDO ISSO E NÃO FAZEM NADA?"
A resposta do policial foi bem simples: "MEU AMIGO JORGE COSTA, A POLÍCIA TEM TRABALHADO, O PROBLEMA É QUE PARA AGIRMOS, TEMOS QUE TER MANDATOS DE BUSCA E APREENSÕES; É MUITO DIFÍCIL PEGAR UM TRAFICANTE; TEM QUE HAVER UM TRABALHO DE CONSTANTE INVESTIGAÇÃO, INTELIGÊNCIA...TEM QUE HAVER O FLAGRANTE, ESSE É O GRANDE PROBLEMA! QUANDO ESSES MANDATOS  CHEGAM ÀS NOSSAS MÃOS, A GENTE AGE, TOME TODAS AS PROVIDÊNCIAS!"
Aceitei a justificativa do amigo policial; mas, fiquei ainda na dúvida: "SERÁ QUE A JUSTIÇA SABE METADE DO QUE A POLÍCIA SABE?" Esse é um questionamento que deve ser respondido por quem de direito, nesse caso, o DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE MASSAPÊ, QUE, será que também sabe do que a Polícia Militar sabe?
Fica esse questionamento...
A única coisa que a gente sabe é que: "MASSAPÊ HÁ MUITO TEMPO NÃO MAIS NOS ORGULHA COMO ANTIGAMENTE! UMA CIDADE COM MEDO, REFÉM DOS BANDIDOS E, ESPERANDO QUE AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS POSSAM FAZER JUS AO SALÁRIO QUE RECEBEM DE CADA UM DE NÓS!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário