segunda-feira, 11 de maio de 2015

Eleição só se ganha com dinheiro e aliança

Existe aliança mais tenebrosa que essa? Não, mas foi assim que Lula ganhou a eleição

Hoje cedinho, como já é de praxe, após meu café, antes dos meus afazeres de dono-de-casa, navego na internet, para saber das últimas notícias do Ceará do Brasil e do Mundo, principalmente da minha querida Massapê. 
Pois bem, curioso, nunca deixo de abrir o site do meu amigo Amadeu Rubens e ver as novas dessa administração, já que o Amadeu, sabe só tudo, de bom e de ruim que por ali se passa.
Amadeu, não trouxe nessa data, nenhum escândalo, embora tenha mostrado o caos existente na nossa saúde. Além disso, falou dos possíveis nomes a serem escolhidos pelo prefeito Antonio José, para ser seu companheiro de chapa em 2016; quem não leu, é só acessar: www.despertamassape.blogspot.com.br(depois o Amadeu me paga a propaganda. rsrsrsrs)
Bom, não vou rebater nada que o amigo postou, até porque não tenho nada a ver com isso e, é aquela velha história: Cada cabeça, uma sentença! Vou, dentro daquilo que acredito possa acontecer, mostrar aos senhores que os dois fatores primordiais para se vencer uma eleição são: Aliança e dinheiro!
Analisando inicialmente o lado do PREFEITO ANTONIO JOSÉ, já que falei da postagem do amigo Amadeu Rubens, acredito que o vice a ser escolhido por ele, irá ser contrário ao desejo da grande massa. É fácil explicar o motivo: O prefeito, NÃO É POVÃO e NUNCA FOI, embora tenha melhorado nesses últimos meses, quando visitou distritos e localidades e deu o prazer do pobre poder conhecê-lo pessoalmente. Então, ALIANÇA para o prefeito, talvez não seja aquilo que deveria ser. Por conta disso, sua candidatura tende a ficar enfraquecida ainda mais.
Ora, vejam bem: Caso o prefeito escolha como vice, o atual Presidente da Câmara, SR. ADRIANO ALBUQUERQUE, só uma pergunta: "O QUE É QUE O PREFEITO GANHARÁ EM TERMOS DE VOTOS COM ESSA ESCOLHA?" Na minha modesta opinião, nem ganha, nem perde; seria a mesma coisa se escolhesse o atual Chefe de Gabinete, SR. MAZIM LIRA. Os dois em questão, já são ALIADOS FERVOROSOS do prefeito; sendo escolhido um dos dois, ou não, CONTINUARÃO da mesma forma apoiando essa candidatura. Tenho nada contra os dois citados acima; apenas estou externando a minha opinião, e acho, a opinião da grande maioria dos massapeenses.
Vamos agora analisar o caso dos outros dois citados pelo Amadeu: 
AUTERI MOURA; vereador, homem de confiança do deputado Moisés Braz; ninguém sabe se vai pra reeleição, já que o PT tem realmente feito aquele rodízio. Bom, nesse caso, NÃO SE PODE DESPREZAR as palavras do deputado Moisés, quando, firmemente afirmou: "SE O PREFEITO ANTONIO JOSÉ NÃO FOR CANDIDATO À REELEIÇÃO, O PT QUER A CABEÇA-DE-CHAPA! Disse mais: SE ELE FOR CANDIDATO, O MÍNIMO QUE O PT EXIGE, É A VICE!" Muito bem; o que será que Moisés quis dizer com isso? Essa é a grande questão; será que o prefeito teria coragem de fazer com o PT o que fez com JACQUES ALBUQUERQUE, KÉLVYA, DR. ESTEVÃO, NELSINHO, BAEL, EDWAR JÚNIOR, ADRIAN MÁRCIO, ODETE APOLIANO E CIA? Todos detentores de Partidos; eram ALIADOS e agora estão ALIJADOS da administração? O que eu quero dizer nesse caso, é que sendo o Auteri o vice, o prefeito TAMBÉM NÃO VAI SOMAR NENHUM VOTO na sua reeleição não; não soma, porquê? Porque já estavam no mesmo barco na campanha passada; porém, PODE VIR A PERDER UM MONTE DE VOTOS...
Por último, deixamos o empresário JOÃO JOSÉ ARRUDA; então vamos lá: Dos 4 citados, O ÚNICO FOI QUE FOI ADVERSÁRIO do prefeito na campanha passada, foi justamente o HOMEM DA J ARRUDA MÓVEIS. Será que o João José tem mais votos que o Potim, o Mazim ou o Auteri? Sei não; sei não, porque o homem  nunca foi candidato a nada; sei apenas uma coisa: "SERIA O ÚNICO QUE SOMARIA VOTOS FUTUROS AO PREFEITO ANTONIO JOSÉ!" Não estou aqui QUERENDO INDICAR A OU B, para vice do atual prefeito não; nem tô querendo, nem tenho poder pra isso, além de não votar no atual sistema. O que eu estou querendo dizer é que SE NÃO SOMAR, SÓ O DINHEIRO NÃO RESOLVE! E por falar em dinheiro, o empresário João José é um cidadão bem sucedido economicamente; proprietário de uma rede de lojas, dono de vários imóveis em Massapê, Sobral, Meruoca e Santana do Acaraú; e tem uma coisa muito boa a seu favor: É SANGUE NOVO NA POLÍTICA; isento de críticas e derrotas em seu curriculum. 
Além do João José, vejo outros nomes que FORAM OPOSIÇÃO AO PREFEITO na última eleição e que agora são seus aliados; Por exemplo: Vereador Cezinha, filho do ex-vereador Painha, uma das maiores lideranças do PSDB outrora. Tem o Igor Bruno, filho do ex-vereador Mauro Luiz, também com uma larga experiência na política e que agora, tendo o irmão Fernando Antonio afastado, pelo menos temporariamente, pode somar e muito.
Resumindo: OU O PREFEITO PROCURA FAZER ALIANÇA, PROCURA NOMES QUE VENHAM A SOMAR NA PRÓXIMA CAMPANHA, OU, PODEM TRAZER TODO DINHEIRO DO BANCO CENTRAL QUE MESMO ASSIM, NÃO GANHA A ELEIÇÃO!
Já falei demais da SITUAÇÃO; vamos então para a OPOSIÇÃO...
Aguardem só um pouquinho, pois aí é a SEGUNDA PARTE DESSA MATÉRIA.
Hora de almoço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário