sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Alianças discutidas Iª parte

Pra você, o que significa realmente a palavra ALIANÇA? Consultando o dicionário, encontrei o seguinte: 
"ALIANÇA é um pacto ou tratado entre indivíduos, partidos, povos ou governos para uma determinada finalidade!"
Muito bem; aqui em Massapê...Peraí; vamos começar lá de cima, é melhor.
Bom, quem lembra quais os maiores inimigos da POLÍTICA NACIONAL nas décadas de 80, 90 e até bem pouco tempo?
Só pra refrescar a memória de alguns: O PT, comandado ainda hoje pelo ex-presidente Lula, tinha como principais inimigos, o então MDB e a antiga ARENA. Pois bem; num GOLPE DE MESTRE e contando com a ajuda da REDE GLOBO, um cidadão chamado FERNANDO COLLOR DE MELO, até então desconhecido dos brasileiros, inclusive fazendo parte de um PARTIDO NANICO(PRN), derrotou os maiores nomes da política nacional, tais como, Lula, Leonel Brizola, Paulo Maluf e Mário Covas.. Foi o primeiro presidente eleito pelo voto direto no Brasil; isso ocorreu em 1989. Collor assumiu o governo em 2000 e já em 2002, OS CARAS-PINTADAS foram às ruas, e, com a presença do então ex-metalúrgico Lula, pediram a cabeça do CAÇADOR DE MARAJÁS! Deu certo; Collor sofrera impeachment e fora afastado do governo, assumindo o cargo o senhor Itamar Franco. Mas, vamos encurtar essa conversa. Vejam as fotos abaixo:
Lula na rua pedindo o impeachment de Collor
Lula após ganhar as eleições, teve em Collor o seu MAIOR ALIADO

Pra encerar; TODOS OS EX-INIMIGOS DE LULA, os quais, A VIDA TODA FORAM TACHADOS DE LADRÕES, tornaram-se ALIADOS INCONDICIONAIS DO EX-PRESIDENTE. Querem exemplos: Collor, Renam Calheiros, Paulo Maluf, Jáder Barbalho....Uma reca grande.
OS PETISTAS adoraram essa aliança e aqueles que eram LADRÕES, SATANÁS, sei lá mais o quê, tornaram-se HOMENS DIGNOS, PROBOS E EXEMPLARES! 

Vamos agora aqui pro Estado do Ceará:
 Em 1982, OS TRÊS CORONÉIS, Virgílio, Adauto e César Cals, elegeram Governador do Estado do Ceará, o Técnico do Banco do Nordeste, Luiz Gonzaga de Fonseca Mota(coincidentemente, pai do atual Secretário de Governo da Prefeitura de Massapê, Sr. Antonio José Porto Mota).
Gonzaga Mota assumiu o governo em 1983 e já no mesmo ano, para surpresa de todos, deixou os Coronéis e a apoiou Tancredo Neves à Presidência da República. Vejam as imagens:


Gonzaga Mota e Tancredo Neves

Vamos lá: Em 1986 surge UM NOME NOVO NA POLÍTICA CEARENSE: Tasso Jereissati; ficou conhecido como O HOMEM QUE DERROTOU OS CORONÉIS. Sabem quem era aliado de Tasso à época e depois surgiu na política como um VERDADEIRO FURACÃO? Sabem não? Pois vou dizer-lhes: Ciro Gomes. Veja imagem:

Dá pra conhecer né? Ciro e Tasso

Leiam só um pouquinho da história de Ciro Gomes. Observem quantos anos Ciro ficou no PMDB e no PSDB, onde foi prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará com o apoio de Tasso Jereissati. 
Ciro Gomes Iniciou a carreira política no PDS, sucessor da Aliança Renovadora Nacional, a Arena, partido que dava sustentação à Ditadura Militar Brasileira. Em 1980 a agremiação passou a se chamar PDS, partido pelo qual disputou seu primeiro pleito, tendo se filiado ao partido poucos meses antes, elegendo-se deputado estadual em 1982.[3] Em 1983 trocou de partido, passando para o PMDB, partido pelo qual reelegeu-se deputado estadual em 1986. Em 1988 migrou ao PSDB e conseguiu ser eleito, neste mesmo ano, prefeito de Fortaleza. Na eleição presidencial de 1989 apoiou no primeiro turno Mário Covas, candidato de seu partido, e Lula, no segundo turno. Em 1990 foi eleito governador do Ceará vencendo Paulo Lustosa. Foi o primeiro governador a ser eleito pelo PSDB. Ficou no posto entre 1991 e 1994.
Deixou o cargo para assumir o Ministério da Fazenda em 6 de setembro de 1994 a convite do então presidente Itamar Franco. Sucedeu, nesta ocasião, Rubens Ricupero, flagrado confidenciando ao jornalista Carlos Monforte que havia problemas no Plano Real no instante em que a Rede Globo estava se preparando para colocar no ar um programa jornalístico (no episódio conhecido como escândalo da parabólica).
Foi membro do PSDB até 1996, quando filiou-se ao recém-criado PPS (do antigo Partido Comunista Brasileiro, presidido por Roberto Freire - fundado em 19 de março de 1992) para concorrer à presidência da República em 1998. Foi o terceiro mais votado com 7.426.190 votos (ficou atrás de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva). Em 2002 disputou novamente o cargo público mais importante do país pelo PPS e terminou o pleito em quarto lugar com 10.170.882 votos (ficou atrás de Lula, José Serra e Anthony Garotinho). No segundo turno, apoiou Lula. Nessa campanha, afirmou que havia combatido a ditadura militar.[3]

Depois de firmar-se na vida pública, Ciro tornou-se O MAIOR ADVERSÁRIO DE TASSO NO ESTADO DO CEARÁ!

Agora, recentemente, vimos Ciro, Cid e Eunício derrotar Tasso e Cia; passados apenas 4 anos, Cid e Ciro têm em Eunício, SEU PIOR INIMIGO; já Tasso, ex-inimigo de Eunício, ficaram aliados...É a chamada RODA VIVA DA POLÍTICA.
Ciro, Cid e Eunício ex-aliados

Eunício e Tasso - Ex-adversários e agora aliados

Bem, vou parar por aqui; deu pra perceber que NA POLÍTICA TUDO PODE? E olhem que não falei de outros casos famosos, como a trajetória do ex-presidente Sarney, A MAIOR ESTRELA DA ANTIGA ARENA tornou-se A MAIOR ESTRELA DO PMDB!
Também não vou nem falar da BRIGA CIRO, CID E PADRE ZÉ LINHARES, bem aqui em Sobral...Hoje, aliados!
Vamos então pra Massapê?
Vambora...
Daqui a pouquinho; aqui é que o negócio É FEDERAL....rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário