terça-feira, 24 de novembro de 2015

Alô Prefeito Antonio José...


Não quero crer que o prefeito de Massapê, Sr. Antonio José Albuquerque, tenha ciência do que está ocorrendo na SECRETARIA DE SAÚDE do nosso município.
Se não sabia, vai saber agora:
Faz tempo que a GESTÃO  do Sr. Rosemiro Ximenes é bastante questionada e também criticada; ao chegar na terrinha, indicado só Deus sabe por quem, o atual secretário, de cara, demitiu três funcionárias, até então consideradas exemplares. Refiro-me às enfermeiras Conceição Cândido, Francineuda Bezerra e Socorro Mendes, elas que eram responsáveis pela parte administrativa do Hospital e Maternidade Senador Ozires Pontes. Até aí, nada que impactasse administrativamente falando, já que o NOVO GESTOR, contratou pessoas de sua estreita confiança e vindas, parece-me de sua terra natal, Cariré. Porém, houve um reboliço danado na cidade, em virtude das profissionais acima citadas, além de serem competentes, eram pessoas ligadíssimas politicamente ao grupo que hoje comanda nossa cidade.
Após essa celeuma, o Blog Desperta Massapê, denunciou junto ao Ministério Público que, o atual secretário estava a acumular cargos, coisa proibida perante a Lei e até hoje, não se sabe o motivo, O MINISTÉRIO PÚBLICO não tomou as providências cabíveis!
Pouco tempo depois, tivemos o escândalo do falso médico atendendo no Hospital Senador Ozires Pontes, substituindo um verdadeiro médico, que contratava um estagiário de medicina para se passar por ele, pondo em riso a vida de milhares de massapeenses que necessitam de atendimento quase que diário. Essa denúncia também foi manchete no Blog Desperta Massapê, tão bem comandado pelo amigo Amadeu Rubens.
E os escândalos não pararam por aí.
Último dia 29, o vereador e ex-secretário de saúde de Massapê, Dr. Estevão Vale, assim manifestou-se em sua página no facebook:
  
Bom. Se esta um pouco ruim de ver as imagens abaixo o fato eh que os dois médicos demitidos atendiam 5 dias por semana e juntos recebiam 14 mil reais.
Motivo alegado pelo Sr Secretário para demitir os dois médicos: contenção de despesas.
Médico contratado depois para atender um dia por semana fazendo ultra som e atendendo ginecologia.
Valor: 17 mil e 400 reais
Não há crise para a Secretaria de Saúde.
E enquanto os massapeenses sofrem na crise com redução de salários e quebra da terceirizada o povo de Cariré e de Groairas não têm muito o que se queixar de nossos gestores.

Obs: As imagens não foram postadas porque estão com uma má qualidade.

Vamos resumir isso aí:
Esses dois médicos demitidos, conforme vocês podem comprovar na postagem do Dr. Estevão Vale, ganhavam juntos R$ 14.000,00(quatorze mil reais).
O Secretário alegou CONTENÇÃO DE DESPESAS...
De repente, contrata UM PARENTE SEU, MÉDICO, para trabalhar apenas 01 dia por semana e receber R$ 17.400,00(dezessete mil e quatrocentos reais)...
Não tem como não questionar:
QUE CONTENÇÃO DE DESPESA É ESSA?
O PREFEITO ANTONIO JOSÉ SABE DISSO?
O SECRETÁRIO DE GOVERNO, DR. MOTA TEM CONHECIMENTO DESSE ABSURDO?
 Pra fechar a matéria:
Recebi ontem na minha residência, a visita de alguns AGENTES DE VIGILÂNCIA, todos REVOLTADOS com a atitude do Secretário de Saúde em MANDAR DEPOSITAR UMA CERTA QUANTIA NAS CONTAS DESSES FUNCIONÁRIOS, ALEGANDO SER PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS. AÍ É QUE VEM O ABSURDO DOS ABSURDOS: ESSES DITOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SENDO OBRIGADOS A DEVOLVER ESSA QUANTIA CREDITADA EM SUAS CONTAS, ALEGANDO O SECRETÁRIO QUE É PARA COMPRA DE MATERIAL!!!
PIOR: UM DOS AGENTES NÃO DEVOLVEU A REFERIDA QUANTIA E TEVE A DITA CUJA DESCONTADA EM SEUS VENCIMENTOS!
Soube que hoje tem uma reunião com o Secretário; o clima é de guerra! Tomara que apareça alguém para APAGAR ESSE INCÊNDIO!
Alô Sr. Prefeito, sei que o Sr. acessa nosso blog, o que é uma honra pra nós; não deixe de TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS EM RELAÇÃO A ESSES ABSURDOS, SOB PENA DO SR TER QUE PAGAR UM PREÇO MUITO CARO POR ALGO QUE, DIRETAMENTE NÃO LHE DIZ RESPEITO, MAS QUE INDIRETAMENTE, MACULA SUA ADMINISTRAÇÃO!
O espaço está aberto para quem sentir-se ofendido!






Nenhum comentário:

Postar um comentário