segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Uma alegria que não acaba na quarta- feira de cinzas e uma vida toda nova para sempre


     Com a proposta de um carnaval diferente, a Comunidade Católica Shalom realiza pela terceira vez na cidade de Massapê- CE o Renascer, de 6 a 9 de fevereiro. “Uma vida toda nova” é o tema inspirador do evento neste ano, que promete, além da alegria contagiante, uma experiência com a felicidade que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas. Sempre com entrada gratuita, o Renascer foi realizado pela primeira vez em Fortaleza, em 1986. Alguns anos depois, com a expansão da Comunidade Shalom, várias cidades passaram a receber o evento, dentre elas Massapê, onde o evento é realizado desde 2014, na E.E.F. Dr. Luis Carlos Magalhães Aguiar.
     Em Massapê, mais de mil pessoas já participam do Renascer, durante os quatro dias em que acontece e a cada ano o número de participantes cresce muito mais. Isso demonstra que cada vez mais pessoas têm optado pela cultura de paz no carnaval, festa frequentemente marcada pela violência e por outros fatores que ferem a dignidade humana.

Uma Vida Toda Nova
      O coração do Renascer é o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado na parte da tarde. Por meio de pregações, os participantes do seminário ficam por dentro do que a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja ensinam sobre o amor de Deus, o pecado e a salvação, o senhorio de Jesus Cristo, as falsas doutrinas e a experiência com o Espírito Santo. No último dia, terça-feira (9), eles participam da Efusão do Espírito Santo, momento de experiência profunda com a graça divina.
As noites no Renascer são marcadas pela Santa Missa e logo após, contamos sempre com atrações musicais e artísticas. Em 2016, teremos como atrações musicais Edgar e banda que estará se apresentando no sábado (6). Presença também confirmada de Banda na Fé na segunda- feira (8). Como atrações artísticas contamos com a presença do Ministério das Artes da irradiação de Massapê, que estará se apresentado no decorrer de todo o evento com participação nas pregações, com prelúdios em preparação para as Missas e grande apresentação do Espetáculo Christus, na terça- feira (9). Uma mega estrutura montada e um ardente desejo de que muitas pessoas sejam alcançadas  por meio da Palavra e do Amor de Deus nesse carnaval, e assim tenham uma vida toda nova para sempre.


     Crianças
     O Renascer Kids é o espaço da criançada. Nele, os pequeninos viverão também sua experiência com o amor gratuito do Senhor. Servos da Comunidade que já exercem ministério junto às crianças facilitam em tudo essa experiência por meio de brincadeiras, peças de teatro e, claro, momentos de oração. Uma ótima oportunidade para você que tem filhos trazer a criançada para também viver um carnaval diferente.

Testemunho

Larissy Brena participou do Renascer de 2014 em Massapê- CE. Já participava de grupo de oração, porém ainda não havia encontrado algo que preenchesse totalmente o seu coração e transformasse inteiramente sua vida. “Temia não ser um bom carnaval. Não acreditava que passar um carnaval com Deus me faria ter uma experiência concreta com Seu amor, e foi onde Deus veio me surpreender, me mostrando uma alegria que não acabaria na quarta-feira de cinzas. A cada pregação, a cada testemunho, cada sorriso dos irmãos ia gerando em mim um profundo desejo de viver o que aqueles servos viviam, queria a alegria que eles traziam no olhar. No Renascer também descobri que tenho um Pai que me ama profundamente, e que não importa os meus pecados. Ele me ama como eu sou. Em meio a minha adolescência fui me perdendo nas coisas que o mundo oferece, foi onde Deus na Sua infinita misericórdia me alcançou. Hoje eu tenho UMA VIDA TODA NOVA, e sou a pessoa mais feliz e realizada do mundo.”
Esperamos você! Traga sua família, seus vizinhos e venha viver uma experiência que pode lhe transformar inteiramente. Acredite: DEUS QUER TE DAR UMA VIDA TODA NOVA! Shalom! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário