terça-feira, 3 de maio de 2016

AOS POLITIQUEIROS DE PLANTÃO

Estou pagando caro por isso....Porém, satiafeito

Tenho 59 anos; próximo dia 09 de agosto, completarei 60...Já não mais pegarei fila em bancos; já não mais pagarei passagens em ônibus...Entro de vez NA JOVEM TURMA DA VELHA GUARDA!!!
Acompanho par e passo a política massapeense desde 1970; tinha 16 anos naquela época e, coincidentemente, O COMITÊ DO MDB, era na minha casa, já que o então candidato a prefeito dos MODEBRISTAS, Dr. Miguel Enéas da Silva, era muito amigo de meu pai, além de compadre. 
Muito bem; foi a partir daí que APAIXONEI-ME PELA POLÍTICA, como também passei a admirar muitos políticos, inclusive líderes da ANTIGA ARENA. Nunca votei com essa gente, mas MUITOS DELES, tornaram-se meus amigos; alguns já não estão mais conosco, caso do Betão, Chico Lopes, Adauto Arcanjo, Tio Waldemar, Salvimar Abreu...Outros, continuam aqui; são meus adversários políticos, mas são meus amigos e a gente se respeita muito. Posso citar por exemplo, o nome do Painha; velho companheiro de lutas; posso incluir essa turma mais jovem, tipo Auteri Moura, Michel, Negão do Zé Bureta...
Sempre divergimos politicamente, mas A AMIZADE E O RESPEITO nunca deixou de existir entre nós. 
Posso aqui também, citar meu querido amigo Jacques Albuquerque; um cara que É MEU AMIGO DESDE A DÉCADA DE 70...Ainda era solteiro; a atual vice-prefeita, sua filha Kelvya, minha prima, sequer havia nascido...Jaques, disputou 6 eleições consecutivas(01 pra vice, 04 pra prefeito e 01 pra deputado) e NUNCA HAVIA VOTADO NELE, mesmo devendo favores, além do elo família...Defendíamos BANDEIRAS DIFERENTES, mas, nossa amizade continuou a mesma; e aí, depois de muito tempo, VOTEI NO JACQUES NAS ELEIÇÕES DE 2014, COM O MAIOR PRAZER; MEUS FILHOS, MINHA ESPOSA, MINHA SOGRA, MEU SOGRO, MEUS CUNHADOS, ALGUNS AMIGOS, ALGUNS IRMÃOS, TODOS VOTARAM NO JACQUES PELA PRIMEIRA VEZ; Não houve nem necessidade de um pedido dele ou da Kelvya; foi espontaneidade e reconhecimento por sua bravura, típica dos GRANDES COMANDANTES, que mesmo com o barco à deriva, não abandonam seu povo.
Procurei, ao longo desse tempo(mais de 40 anos), pautar minha vida política na retidão, na cordialidade, no respeito e na disputa leal. Nunca vendi minha consciência; jamais venderei; bem diferente de GENTE QUE JÁ FOI DAQUI PRA LÁ, DE LÁ PRA CÁ E HOJE QUER ARROTAR ARROGÂNCIA, ACHANDO-SE O TAL!
Fiz campanha para o MDB e PSDB durante esse tempo todo; fui homem de frente, quer seja no rádio, no jornal ou nas ruas...Os adversários tinham mais raiva de mim,  que dos próprios candidatos; quando perdíamos uma eleição, até pedras jogavam na minha residência...E, eu sempre soube lidar com essas adversidades; nunca tive que ir a uma Delegacia ou ao Fórum por conta de picuinhas políticas. Não tenho UM INIMIGO NA POLÍTICA; NÃO TENHO UM PROCESSO POR INJÚRIA OU DIFAMAÇÃO CONTRA QUALQUER CIDADÃO...Pois é ESSE MESMO JORGE COSTA que MUITOS MEMBROS DO PSDB, hoje odeiam!
O mais interessante de tudo isso, é que ESSE ÓDIO DESTILADO CONTRA MIM, deve-se apenas a um único motivo: Eles afirmam que,  "COMO BLOGUEIRO, APRENDIZ DE JORNALISTA E OPOSITOR DO ATUAL PREFEITO, EU TERIA QUE USAR DESSES INSTRUMENTOS MIDIÁTICOS, PARA SENTAR O PAU NO PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE E SEUS CORRELIGIONÁRIOS!"
Perdoem-me A FORMA DURA com a qual vou tratar essa gente: NÃO PASSAM DE IDIOTAS E BABÕES PROFISSIONAIS, que, acreditavam que eu poderia prestar-me a tal papel ridículo, e, para satisfazê-los, perder aquilo que lutei tanto pra conseguir e CONTINUAR SENDO RESPEITADO PELA GRANDE MAIORIA QUE LÊ MEU JORNAL OU ACESSA MEU BLOG.
Nunca sentei à mesa com o atual prefeito; já nos cumprimentamos em algumas oportunidades; nada tenho contra o cidadão Antonio José Albuquerque; somos adversários políticos, mas isso, não me dá o direito de denegrir a sua imagem perante a opinião pública. Posso até não concordar com a FORMA DURA COMO ADMINISTRA O NOSSO MUNICÍPIO, NÃO OPORTUNIZANDO AOS MENOS FAVORECIDOS DA SORTE, AQUELE ESTREITAMENTO ENTRE GESTOR E POVO, TÃO NECESSÁRIO NA POLITICA. Agora, taxá-lo de desonesto, disso e daquilo, sem provas, somente no intuito de querer aparecer, deixo que ESSES IMBECIS, DOENTES POLITICAMENTE, O FAÇAM; queria apenas que fizessem em público, numa emissora de rádio, num blog ou num jornal; não em mesa de bar, quando estão rodeados de OUTROS BABÕES...Aí, teriam que provar e, provar do próprio veneno!
Ontem, após uma visita aos amigos, filhos do do Sr. Raimundo Pedro, cujo corpo estava sendo velado em sua residência, tive o azar(assim considero) de parar em uma determinada lanchonete de um amigo, e, por lá, havia um aglomerado de pessoas, todas conhecidas e pra variar(rsrsrs), o assunto era política. Quase passo direto, mas como já havia parado, resolvi ficar e, como sempre, FUI SABATINADO por alguns, TODOS QUERENDO QUE EU CONCORDASSE COM VOSSAS OPINIÕES...
Ora, um cabra velho como eu, que já passou por tudo nessa vida; que já conheceu o céu e o inferno; que nunca se dobrou aos coronéis; que nunca soube ser puxa-saco de quem quer que seja; que nunca escreveu o que ditassem, logo agora, iria tergiversar...
Bom, o assunto em pauta, era a eleição vindoura pra prefeito; acredito que dentre os 20 presentes, apenas 01, era eleitor do atual prefeito; o restante eram adversários...E, dentre esses adversários, havia pelo menos uns 3 BABÕES DE DAR NOJO...Suportá-los, é garantir um lugar no paraíso...
Pois bem, o que se discutia era saber se havia condições da OPOSIÇÃO ganhar as eleições, sem uma união entre PSDB E PMDB. Eu, faz tempo, externei minha opinião nesse mesmo espaço; repito: "CASO A OPOSIÇÃO PARTA DIVIDIDA, A PISA SERÁ ENORMEEEEEEE!"
Essa minha opinião revoltou um monte de gente, principalmente os babões, que sem defesa, insinuaram que eu ESTAVA QUERENDO ME VENDER, coisa que eles próprios fizeram outrora, e FIZERAM BEM BARATINHO...
E foi dessa forma que respondi aos mesmos: "NÃO ESTOU, NEM NUNCA QUIS VENDER MINHA CONSCIÊNCIA, TAL QUAL ESSE CIDADÃO(não vou citar o nome), QUE VENDEU-SE ESCANCARADAMENTE, APÓS DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM LHE COMPROU!" Aí o circo pegou fogo e, pra evitar coisa pior, retirei-me e vim pra minha casinha.
Juro por Deus, como não entendo o posicionamento dessa gente; acreditar que O PSDB, ESFACELADO DO JEITO QUE ESTÁ NO CEARÁ, COM APENAS UM DEPUTADO ESTADUAL, UM FEDERAL E UM SENADOR, poder ganhar a eleição em Massapê, sem o apoio de UM DOS MAIORES LÍDERES DESSA TERRA, no caso o ex-prefeito Jacques Albuquerque, é QUERER ENFIAR UM PREGO DENTRO DE OUTRO!
Uma outra alegativa DESSES DOENTES é que o atual prefeito, É O PIOR PREFEITO DE MASSAPÊ EM TODOS OS TEMPOS, o que também discordei. Essa gente, CEGA DE ÓDIO, não consegue enxergar uma obra sequer do prefeito Antonio José; não consegue ver uma virtude do atual alcaide...Só enxerga coisa ruim...Não dá pra discutir com gente desse tipo; não sou cego, nem tampouco apedeuta, pra não reconhecer o que de bom já foi feito em nossa cidade ao longo desses três anos.
Deixo com os amigos Amadeu Rubens, Aldenis Fernandes e Diego Marques, a missão de divulgar esses avanços, já que são funcionários do município.

Pra concluir, UM RECADO AOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO:
"SOU INDEPENDENTE, NÃO PRECISO DE POLÍTICA, NEM DE POLÍTICOS PARA SOBREVIVER. SEI TRABALHAR, MINHA ESPOSA TAMBÉM TRABALHA; TENHO CINCO FILHOS; TRÊS JÁ SÃO MAIORES, TRABALHAM, E SÃO INDEPENDENTES...VOTO EM QUEM BEM DESEJAR; NÃO TENHO SATISFAÇÕES A DAR A NENHUM POLÍTICO; AQUELES DE QUEM RECEBI DINHEIRO, FOI PORQUE TRABALHEI, E, TRABALHEI DURO, SUANDO A CAMISA, SACRIFICANDO A VOZ E A MENTE...CUIDEM DA VIDA DE VOCÊS, POIS A MINHA, SÓ DIZ REPEITO À MINHA QUERIDA FAMÍLIA!

Desculpem se ofendi alguém, mas é meu jeito de ser, SINCERO SEMPRE! 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário