quarta-feira, 13 de julho de 2016

OPOSIÇÃO FATIADA

Amigos do PR(Partido da República)

Ainda na quinta e sexta-feira, recebia dos amigos NELSINHO VENÂNCIO E NARDINHO NASCIMENTO, ambos do PR, convite para a Convenção do Partido que aconteceu no último sábado, 09/07, nas dependências da Câmara Municipal de Massapê; fiquei MUITO HONRADO com esse convite, até porque, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE RECEBI ESSE TIPO DE CONVITE, apesar de ter militado no MDB, PMDB E PSDB durante longos 40 anos e nunca ter sido sequer lembrado para esse tipo de encontro.
Ao receber o convite, confirmei presença, pois era essa a minha intenção, já que tenho um carinho e respeito enorme pelos dois amigos acima citados; porém, a sexta-feira ATRAPALHOU TUDO e fez com que desistisse da ideia.
Não devo satisfações das minhas atitudes, nem tampouco do meu posicionamento político a quem quer que seja; mas, por educação e gratidão aos amigos, vou justificar minha ausência, embora a contragosto.
Na manhã de sexta-feira, encontrei com um amigo e ex-pré-candidato a vereador pelo PSDB e, como sempre fazemos, tiramos um tempinho pra conversar, e nessa conversa, fui orientado pelo mesmo a não comparecer a tal evento, pois, segundo ele, "EU PODERIA SER HOSTILIZADO POR TUCANOS APAIXONADOS QUE AINDA NÃO ACEITARAM O MEU DISTANCIAMENTO DO PARTIDO!"
Ao saber da novidade, AÍ FOI QUE A VONTADE DE COMPARECER AUMENTOU, só no intuito de saber quem seriam esses CARAS-DE-PAU que teriam o peito de destratar-me, mesmo não tendo motivos para tal fim, já que durante essas quatro décadas doei-me de corpo e alma trabalhando para esse grupo, deixando por lá queridos e inestimáveis amigos!
Ao chegar em casa, pensei, repensei, conversei com minha esposa, com meus filhos e após esses diálogos, DECIDIMOS EM COMUM ACORDO, VIAJARMOS E CONTINUARMOS EQUIDISTANTES DESSES MOVIMENTOS!  
Quero deixar registrado aqui,  O MEU MUITO OBRIGADO aos amigos Nardinho e Nelsinho pelo convite e ao mesmo tempo, minhas desculpas pelo não comparecimento.
Bom, agora vamos tratar dessas duas Convenções realizadas no sábado.
Pela manhã, antes de viajar, ao passar próximo à Câmara, pude perceber a presença de muita gente nas imediações e deu pra tirar uma ideia de que o evento do PMDB seria bastante concorrido. E, não poderia ser diferente; à frente desse partido presidido  hoje pela ex-vereadora Dona Odete Apoliano, tem o ex-prefeito Jacques Albuquerque e a atual vice-prefeita Kelvya Albuquerque, como estrelas maiores, além de detentores de muitos votos.
Tomando por base as postagens de amigos do facebook, deu pra constatar que ambos os eventos, tanto do PMDB quanto do PR, foram bastante prestigiados, contando com a presença de lideranças de outros partidos, estando incluso aí o PSDB, que, em retribuição ao comparecimento do ex-prefeito Jacques à Convenção dos Tucanos realizada há pouco tempo, resolveu comparecer, tendo à frente, o atual presidente Dr. Jilson Canuto, que, levou consigo alguns tucanos, entre vereadores e lideranças locais.
Lendo as postagens as quais já mencionei, vi que o nome do ex-prefeito Jacques Albuquerque foi lançado como POSSÍVEL PRÉ-CANDIDATO DAS OPOSIÇÕES à Prefeitura de Massapê.
Amigos do PMDB(Partido do Movimento Democrático Brasileiro)

Pra quem tem acompanhado o trabalho que o ex-prefeito vem realizando, visitando amigos e correligionários, tanto da sede quanto dos distritos, inclusive INSISTINDO POR UMA UNIÃO entre as Oposições, haveria de convir que Jacques seria um desses pré-candidatos. Com o passar do tempo e O SILÊNCIO SEPULCRAL DO PSDB, o nome de Jacques só cresceu, fazendo com que ALGUNS TUCANOS já vejam o ANTES MAIOR OPOSITOR, COMO O ÚNICO NOME VIÁVEL a enfrentar o atual prefeito Antonio José. 
Quando falo em ALGUNS TUCANOS, refiro-me àqueles que já não vêem mais o ex-senador Luiz Pontes como O MAIOR CARREADOR DE VOTOS DA OPOSIÇÃO, até por conta da AUSÊNCIA INJUSTIFICADA do atual Presidente do PSDB no Ceará, da SUA  ANTES TÃO QUERIDA MASSAPÊ!
Pra quem vem acompanhando a movimentação política em nossa cidade, deve ter percebido que AS OPOSIÇÕES já realizaram 5 grandes eventos em Massapê; LUIZ PONTES NÃO COMPARECEU A NENHUM! Nada que justifique a sua não presença, a não ser UMA OPOSIÇÃO VELADA ao nome do ex-prefeito Jacques Albuquerque, que durante todo esse tempo procurou dialogar com o ex-senador, sem no entanto obter sucesso.
Há quem diga que o PSDB, apresentará UM CANDIDATO DE ÚLTIMA HORA, alegando AINDA SER O MAIOR PARTIDO DE OPOSIÇÃO EM MASSAPÊ, apenas no intuito de NÃO APOIAR A CANDIDATURA DE JACQUES ALBUQUERQUE. 
Conhecendo como conheço AS MAIORES LIDERANÇAS DO PSDB LOCAL, E AÍ TAMBÉM INCLUO O NOME DO EX-SENADOR, posso dar-me ao luxo de afirmar com todas as letras que: "O PSDB AINDA TEM A INTENÇÃO DE LANÇAR UM CANDIDATO À PREFEITURA DE MASSAPÊ!"
E vou mais longe: DIRIGENTES DO PSDB LOCAL(não vou citar nomes até por conta da amizade com os mesmos), cansaram de afirmar a esse blogueiro que: "O PSDB NÃO PRECISA DOS VOTOS DE JACQUES ALBUQUERQUE; JACQUES SÓ CARREGARÁ OS VOTOS DOS CABEÇAS-DE-FITA, VOTOS ESSES QUE NUNCA FORAM NOSSOS!" Ouvi isso inúmeras vezes!
Não sabem eles que muitos são os TUCANOS que não votam mais no PSDB e já migraram para O PMDB faz muito tempo, todos, indignados com o silêncio do ex-senador Luiz Pontes.
Procurando fazer uma análise da atual conjuntura oposicionista, vejo delicadíssima uma possível ALIANÇA PSDB/PMDB, e explico:
A essa altura do campeonato, o ex-prefeito Jacques Albuquerque, após ter trabalhado incansavelmente essa união entre as oposições, após ter conseguido o apoio de outros partidos menores, após ter oferecido inclusive seu nome a vice numa chapa encabeçada pelo PSDB e não ter tido sequer uma resposta dos tucanos,  dificilmente desistirá de sua candidatura como cabeça-de-chapa, não aceitando mais a vice numa chapa encabeçada pelo PSDB.
Já o PSDB, caso resolva lançar um candidato, partirá sozinho e com certeza receberá o trôco, não tendo o apoio dos cabeças-de-fita, FATIANDO de vez as oposições; e, tendo-se três candidatos, o atual prefeito Antonio José já pode contratar a Banda para a festa da vitória!
Amigos Tucanos
Vislumbrando-se um outro cenário, caso o PSDB desista de lançar candidato próprio e resolva indicar a vice numa possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito Jacques Albuquerque, muitos, eu falei muitos, muitos serão os tucanos que preferirão CRUZAR OS BRAÇOS a ter que votar em um Albuquerque para prefeito, o que sinaliza para um POSSÍVEL SUICÍDIO COLETIVO DAS OPOSIÇÕES.
É aquela velha estória: "SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!!!
Depois dizem que UMA OVELHA NÃO PÕE UM REBANHO A PERDER...Taí o resultado!!!

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário