sexta-feira, 29 de julho de 2016

PRÉ-CANDIDATURA DO EX-SENADOR LUIZ PONTES MEXEU COM MASSAPÊ

Ex-senador Luiz Pontes

Foi com muita surpresa que o massapeense recebeu na madrugada de ontem, a notícia que em uma reunião da cúpula tucana na Fazenda Ajuricaba de propriedade do ex-senador Luiz Pontes, o nome do anfitrião ficou QUASE FECHADO como provável candidato do PSDB á Prefeitura de Massapê nas eleições de outubro.
Postamos em nossa página no face essa notícia, deixando bem claro que apenas estávamos repassando aos nossos amigos e leitores,  o que tínhamos recebido de informações via celular.
Hoje, ainda pela manhã, COINCIDENTEMENTE encontrei com o ex-senador Luiz Pontes no centro da cidade e não perdi a oportunidade de ouvir do próprio, aquilo que soubera de amigos e também através das redes sociais.
Minha conversa com Luiz não demorou mais que 3 minutos; nos cumprimentamos, tivemos aquela conversa de praxe; e aí, tudo bem? Como vai nosso Massapê....etc.
Após esse preâmbulo, é chegada a hora de ARRANCAR do homem o que realmente interessava-me saber:
E AÍ LUIZ, É MESMO PRÉ-CANDIDATO à Prefeitura de Massapê? Posso publicar em meu blog?
JORGE COSTA, O POVO TÁ QUERENDO....Tenho até o dia 04 pra decidir...Ainda vamos conversar e decidirmos....
— Publico ou não?
— (risos).... Deixe pra depois do dia 04.....(risos)....
Nada mais conversamos....

Como todo massapeense, TAMBÉM FIQUEI SURPRESO com a possibilidade de Luiz sair como candidato à Prefeitura de Massapê; motivos não me faltam...Mas são muitos; querem alguns? Então vamos lá:

 - Luiz teve outras oportunidades em sair como candidato e não o fez, indicando outros aliados, tal qual Nilson Frota, Painha, João Pontes...

- Luiz, nos últimos dois anos ESTEVE MUITO AUSENTE DE MASSAPÊ, deixando correligionários magoados e a ver navios, recebendo inclusive na última eleição pra deputado, fragorosa derrota nas urnas, principalmente do seu candidato a deputado estadual, Carlos Matos que foi 4º colocado entre os mais votados.

- Luiz, afirmara em 2014 que seria candidato a deputado estadual; duas semanas após, DESISTIU, e para decepção de seus aliados, a justificativa pela desistência foi tão banal que ao trazer um outro candidato, recebeu o trôco daqueles que votariam nele e preferiram votar no ex-prefeito Jacques Albuquerque.

-   A venda da Rádio Tropical(sem necessidade alguma), mostrou que Luiz estava como que se despedindo politicamente de Massapê; pelo menos, esses comentários rolaram na cidade durante um bocado de tempo...

Ah, são tantos motivos que passaria a noite digitando-os....Deixemos pra lá e vamos aos finalmente(rsrsrsr).

 TENHO DUAS OPINIÕES:

01. Caso Luiz Pontes seja mesmo o candidato do PSDB, as eleições de outubro serão AS MAIS ACIRRADAS DE TODOS OS TEMPOS!!! 
Não resta dúvidas, o ex-senador É UM GRANDE NOME; TEM MUITO SERVIÇO PRESTADO A MASSAPÊ; FAMÍLIA TRADICIONALMENTE POLÍTICA; TERÁ O APOIO DE SEU PADRINHO, EX-GOVERNADOR TASSO JEREISSATI,
Senador Tasso jereissati
E, SE TIVER O EX-PREFEITO JACQUES ALBUQUERQUE COMO COMPANHEIRO DE CHAPA, TERÁ TAMBÉM O APOIO DO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA,
Senador Eunício Oliveira
ISSO SEM CONTAR NAS GRANDES LIDERANÇAS DA TERRINHA QUE ESTARÃO AO SEU LADO, TAIS QUAIS, NILSON FROTA, JILSON CANUTO, FERNANDO ANTONIO, ESTEVÃO VALE E  DEMAIS PARTIDOS MENORES... LUIZ, É PESO PESADO DA POLÍTICA MASSAPEENSE.
Enquanto isso, na situação, o jovem prefeito Antonio José
Prefeito Antonio José
provou nas duas última eleições que NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA; FORAM DUAS VITÓRIAS FOLGADAS SOBRE O PSDB; EM 2012, QUANDO ELEGEU-SE PREFEITO, E EM 2014, QUANDO DAS ELEIÇÕES PARA GOVERNO E DEPUTADO; FOI CAMPEÃO GERAL. 
TEM COMO HANDICAP O APOIO DO PAI, PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E  HOJE, UM DOS POLÍTICOS MAIS INFLUENTES NO ESTADO, NO CASO, O DEPUTADO JOSÉ ALBUQUERQUE;
Deputado José Albuquerque
É ALIADO DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA
Governador Camilo Santana
E DOS FERREIRA GOMES(CID E CIRO), ALÉM DE CONTAR COM O APOIO DO PT E DE TAMBÉM ESTAR NO PODER.
Cid Gomes e Ciro Gomes
SÓ MAIS UM DETALHE: "NÃO LEMBRO DE NENHUM CANDIDATO À REELEIÇÃO EM MASSAPÊ QUE TENHA SIDO DERROTADO NAS URNAS...."

02. Caso Luiz Pontes desista de sua candidatura, tal qual fez quando da de DEPUTADO ESTADUAL, o ex-senador ENTERRARÁ PARA SEMPRE O PSDB E AS OPOSIÇÕES EM MASSAPÊ!

Resta-nos esperar até o dia 05 vindouro para sabermos definitivamente quem serão realmente OS GRANDES PROTAGONISTAS  dessa eleição que, já tá MEXENDO E MUITO COM OS NERVOS DOS MASSAPEENSES!
Aguardemos; tá bem pertinho....
Um abraço a todos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário