quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FERNANDO ANTONIO NÃO APÓIA COLIGAÇÃO PMDB/PSDB/PTN/PR

EMPRESÁRIO FERNANDO ANTONIO MARQUES

Pelo tamanho da EXPECTATIVA causada por conta dessa entrevista, percebe-se O VALOR DO ENTREVISTADO. 
Quando anunciei que ontem estaria entrevistando o empresário Fernando Antonio, dezenas, centenas de mensagens chegavam até esse blogueiro e 90% das perguntas era: "E AÍ JORGE COSTA, O FERNANDO ANTONIO VIROU?"

Não respondi nenhuma, até porque acredito não merecer resposta.Mas deixemos isso pra lá e vamos ao que na verdade interessa:



JC - Fernando, bom dia; sempre é uma alegria poder sentar e conversar com você; hoje principalmente, já que seu nome, foi o MAIS BADALADO DA CIDADE nesses últimos dias; foram tantas conversas a seu respeito, tantos boatos que, ninguém melhor que você para dissipar essas dúvidas. Antes porém, sua saudação aos massapeenses...

FA - Jorge Costa, o prazer em recebê-lo em nossa casa é totalmente meu; você é um amigo que sempre está presente quanto o fato vira notícia, e sabedor da CREDIBILIDADE DO SEU BLOG, COLOCO-ME À SUA DISPOSIÇÃO para qualquer pergunta que queira fazer, mas antes, quero abraçar carinhosamente a TODOS MEUS IRMÃOS MASSAPEENSES; ABRAÇAR AQUELES QUE ME DEFENDERAM DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS E TAMBÉM AQUELES QUE SEM SABEREM DA VERDADE, AGREDIRAM O FERNANDO ANTONIO DE FORMA COVARDE E LEVIANA, MESMO ACREDITANDO QUE O FERNANDO ANTONIO ERA INCAPAZ DE FAZER O QUE OS MALDOSOS INSINUARAM.
Fique a vontade Jorge Costa...

JC - Bom Fernando, deixemos a política de lado e vamos inicialmente tratar de dois novos empreendimentos seus; UMA NOVA FARMÁCIA E UM BAR, TIPO BOTEKIM...Explique isso aí pra gente Fernando.
                                                                                                                    FA - Jorge, se Deus nos permitir, sábado vindouro estarei inaugurando UMA NOVA FARMÁCIA em Massapê; não é uma FILIAL DA FARMÁCIA NOVA, apesar de ser de minha propriedade. É uma farmácia que terá uma parceria com 05 grandes indústrias farmacêuticas do país, e essas 5 indústrias irão acompanhar diariamente o desempenho das vendas; teremos os principais produtos de uso contínuo a um preço bem mais barato do que o praticado no mercado nos dias de hoje. Até o NOME DA FARMÁCIA, foram os laboratórios que sugeriram: FARMÁCIA PREÇO POPULAR. É que esse preço, não vai ser o Fernando Antonio que irá tabelar, e sim os próprios laboratórios. Massapê ganhará muito com isso, pois gerará emprego e renda, além de propiciar um preço bem mais em conta, aos nossos clientes.
Com relação ao BOTEKIM, É UM BAR DIFERENCIADO...Esse bar irá dar uma nova vida `à noite de Massapê; o local é o CORAÇÃO DA CIDADE, e tenho certeza será um sucesso. Teremos música ao vivo, músicas ambiente, ritmo diferentes; será um bar muito focado para os jovens, apesar de estarmos com um projeto em criar um espaço para as famílias que desejem frequentar o BOTEKIM e levar os filhos. Vamos procurar a administração municipal, no sentido de criarmos um espaço nos canteiros da Praça Cel João João Pontes, onde essas crianças ficarão brincando, acompanhadas de babás, pagas pelo BOTEKIM; vai ser um negócio bem diferenciado, que você pensará que nem está em Massapê. Teremos cervejas de todas as marcas, inclusive importadas; cachaças finas, coquetéis... Estamos trabalhando e acredito que até outubro faremos a inauguração. É só aguardar.


JC -  Vamos falar de política? (rsrsrs)... Fernando, qual a situação do TUCANO Fernando Antonio Marques, hoje?

FA - Jorge Costa, Tucano, sempre Tucano...Quem é Tucano nunca deixa de ser Tucano, embora hoje, esse Tucano ESTEJA FORA DO NINHO...Ele não está sendo representado tão bem como deveria estar sendo representado; Eu acho que o Tucano é aquele que dá a cara para bater, embora que apanhe sangre e doa. Eu dei minha cara a bater; O Fernando Antonio foi candidato a prefeito em 2012 não pelo Fernando Antonio. O Tucano Fernando estava se preparando para ser candidato a vereador; nem pensava sair candidato a prefeito, mas faltando dois dias para a decisão, o PSDB SEM CANDIDATO, e eu fui cogitado; fiquei muito orgulhoso de ter meu nome lembrado e NÃO ME ACOVARDEI; aceitei o desafio, mesmo sabendo que SERIA MUITO DIFÍCIL ganhar aquela eleição; ora, a eleição era tão difícil que NÃO APARECEU NINGUÉM  PRA ACEITAR ESSE DESAFIO E EU ACEITEI; aceitei sabendo das dificuldades, repito. Sabia que o pai do candidato a prefeito, o deputado José Albuquerque iria investir todas as fichas no seu filho Antonio José, pois ele, Zezinho era candidato à Presidência da Assembléia e CASO PERDESSE A ELEIÇÃO EM MASSAPÊ, prejudicaria até sua candidatura. Lembro que na época liguei para o amigo Paulo Gilson Dentista, pedindo-lhe orientação e ele me disse que eu poderia entrar, mas que soubesse das dificuldades expostas acima, mas que se eu entrasse, ele estaria do meu lado, como realmente me acompanhou e muito ajudou na minha campanha.
Aquela eleição Jorge, foi um grande aprendizado pra mim, apesar de me tomar tempo, lhe toma paciência, lhe toma seus nervos, lhe toma parte financeira; você tem que deixar suas obrigações nos meus negócios, tem que se afastar e sacrificar a família...sacrifiquei meus irmãos; todos iam muito bem, e vieram pro meu lado. 
Olha Jorge, eu esperava que NESSA ELEIÇÃO, aparecesse alguém do PSDB que metesse a cara como eu meti a minha em 2012; participei de muitas reuniões e fiquei satisfeito quando da decisão do ex-senador Luiz Pontes em ser o nosso candidato; Luiz é uma pessoa que sempre tive um carinho especial; continuo tendo esse carinho, apesar dele ter dito que ficou mais magoado com a derrota do Raimundo Matos para o Moses, candidato que apresentei nas últimas eleições, do que com a minha derrota. Quero dizer que eu acho bom quando uma pessoa assume um compromisso comigo e cumpre; e o Luiz cumpriu. Apesar do compromisso dele comigo ter sido UMA MERRECA, EU ACEITEI ESSA MERRECA, porque eu não queria que o PSDB ficasse sem candidato: E ESSA MERRECA ele cumpriu. O COMPROMISSO DA PREFEITURA COMIGO, FOI ZERO, E EU ACEITEI ESSE COMPROMISSO ZERO. FOI ZERO; FOI TANTO ZERO QUE A GENTE, À ÉPOCA ESTAVA ENFRENTANDO UM PROBLEMA NO HOSPITAL COM MÉDICOS; O HOSPITAL ESTAVA SEM MÉDICO, E EU TIVE QUE ASSUMIR O COMPROMISSO DE COLOCAR UM MÉDICO DENTRO DO HOSPITAL, QUE FOI O DR. LUIZ, E EU RESOLVI ESSE PROBLEMA EM PLENA CAMPANHA. LEMBRO QUE O PRÓPRIO PREFEITO ME DISSE QUE NÃO CONTASSE COM A PREFEITURA PRA NADA, COMO REALMENTE NÃO FOI CONTADO. ATÉ OS CARROS DA AÇÃO SOCIAL QUE FAZIAM AS VIAGENS PRA FORTALEZA FORAM CORTADOS. A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO JOÃO PONTES FOI APENAS UM CORPO A CORPO E MUITO POUCO, NADA MAIS QUE ISSO.  MAS EU NÃO TENHO NENHUMA QUEIXA DELE; EU FICARIA CHATEADO SE ELE TIVESSE ME PROMETIDO ALGO E NÃO TIVESSE CUMPRIDO...ELE PROMETEU NADA, E NÃO DEU NADA, ENTÃO ELE CUMPRIU A SUA PALAVRA. MAS COM TODAS ESSAS DIFICULDADES, EU FUI À FRENTE; EU NÃO FUI PELO JOÃO PONTES, NÃO FUI PELO LUIZ PONTES, EU FUI PELO PSDB, PELO POVÃO DE MASSAPÊ, POIS EU QUERIA DAR O MELHOR DE MIM COMO PREFEITO DE MASSAPÊ, CASO CHEGASSE LÁ.                             
Jorge Costa, a derrota não me abateu; quando eu entrei pra disputa, eu já sabia da probabilidade em perder as eleições, mas durante a campanha, eu alimentei a ilusão de ganhar; a campanha foi bonita demais...Aquele último comício foi aquela coisa maravilhosa que todo mundo viu...Por sinal eu quero fazer um agradecimento especial ao Jilson Canuto, pelo empenho e dedicação que ele teve em nossa campanha; Jilsim saía das ruas 3 horas da manhã e 7 horas já estava no Comitê organizando tudo...Foram marcantes os momentos do Jilsim envolvido nessa campanha. Eu tenho que agradecer muito e muito ao Jilsim ; ele foi demais na campanha; ele foi perfeito!
Mas continuando falando do PSDB quero dizer que O TUCANO SE ACOVARDOU, O TUCANO AMOLECEU O BICO; O TUCANO QUE É TUCANO, O BICO É SEMPRE DURO; ELE VAI PRA CIMA, DESAFIA QUALQUER UM; O TUCANO QUE É TUCANO, NÃO TEM MEDO DE NADA, PODE DAR NO QUE DER; OS NOSSOS TUCANOS AMOLECERAM O BICO...
JORGE, EU SÓ NÃO DEI MINHA CARA A BATER NOVAMENTE PORQUE EU NÃO PODIA SER CANDIDATO, MAS EU DARIA MAIS UMA VEZ... GRAÇAS A DEUS NÃO SE LEMBRARAM, MAS SE COGITASSEM MEU FILHO FRANCISCO ANTONIO PARA PREFEITO, EU DARIA NOVAMENTE MINHA CARA A BATER E ENTRARIA COM MAIS VONTADE AINDA NA CAMPANHA. MEU FILHO ESTAVA SENDO TRABALHADO PARA VEREADOR, MAS COMO ERA SÓ PARA VEREADOR, E ELE ANDA FAZENDO UMA DIETA SERÍSSIMA EM FORTALEZA, ISSO HÁ DOIS MESES,ELE NÃO VIRÁ PRA SER CANDIDATO; MAS PARA PREFEITO, EU SACRIFICARIA MEU FILHO EM NOME DO PSDB. GRAÇAS A DEUS NINGUÉM SE LEMBROU...                                                                                                                                                                                                                                                             JC - Fernando como é que você analisa, pela primeira vez na história de Massapê, o PSDB SEM UM CANDIDATO NATO, SEM UM CANDIDATO 45?                                                                                                                                                                                                                                              FA - Eu lamento Jorge; Eu entrei na política pra valer em 98, na eleição do Gony; entrei pelo PSDB E NUNCA VOU SAIR...É assim; senti umas rejeições nesses últimos dois anos, mas não vou sair do PSDB. Se algum dia eu voltar pra política, eu vou voltar pelo PSDB, mas eu acho o seguinte: Eu sempre o vi o PSDB como CABEÇA-DE-CHAPA. Eu vou contar um relato aqui bem curtinho, não vou citar nomes...Na eleição do Nilson Frota, quando o Papai foi vice, parece em 94, se não me engano, o Luiz Pontes, três meses antes da campanha, articulava UMA COLIGAÇÃO COM O JACQUES ALBUQUERQUE; Massapê teria um só candidato e o PSDB seria vice na chapa de Jacques. E esse líder chegou pro Luiz Pontes e disse: "LUIZ PONTES NÃO CONTE COMIGO; EU ESTAREI FORA DO PSDB NESSA POSSIBILIDADE!" Então Jorge, isso mostra que quem é PSDB, não pensa em sí próprio, pensa no bem da população e aí o Nilson deu a cara a bater, levou meu pai como vice e quando ninguém esperava, ganhamos as eleições. Isso só aconteceu porque algumas lideranças se rebelaram e não aceitaram o que o Luiz queria. Hoje, tá acontecendo o que era pra ter acontecido naquela época e não aconteceu. Então, eu não posso tá num negócio desse que não vem da ideologia do PSDB; eu tenho certeza que tem eleitores do PSDB que não vão acompanhar isso aí(aliança Jacques e Nilson). Estão revoltados...Pode ser que no decorrer da campanha até mudem de ideia, mas no momento eles não votam na chapa Jacques e Nilson e também não votam na outra chapa; não votam nem A, nem B. E eu Jorge, NÃO CONCORDO COM ESSA UNIÃO. O PSDB tem a ideologia de humildade, de bem servir, e dessa vez não aconteceu isso. O que tá acontecendo é uma união apenas no sentido de enfraquecer o adversário, não é querendo o bem de Massapê! Não comungo com isso!                                                                                                                                                                                       JC - Fernando você não acha que o PSDB só tomou essa atitude para que não ficasse alijado do processo eleitoral, sem nenhum representante na chapa majoritária e aí poderia até acabar com o Partido?                                                                                                                                                                                                                                                                                     FA - Também concordo Jorge; acho que se o PSDB não tivesse ninguém na chapa majoritária, a tendência era cair no esquecimento. Mas lhe digo uma outra coisa Jorge: O PSDB TEM 10.000 VOTOS, SEJA QUAL FOR O CANDIDATO; E ESSES 10.000 VOTOS TÊM QUE SER RESPEITADOS. NÓS TEMOS COMO EXEMPLO O CANDIDATO DO PMDB, O JACQUES ALBUQUERQUE QUE AGUENTOU 4 DERROTAS CONSECUTIVAS E NUNCA SE ABATEU....FOI À LUTA, TA AÍ BRIGANDO MAIS UMA VEZ. JACQUES, COM SUA ATITUDE, MANTEVE SEU ELEITORADO FIEL, SEU ELEITORADO VIVO, E NA QUINTA TENTATIVA, GANHOU AS ELEIÇÕES COM SEU SOBRINHO ANTONIO JOSÉ; NÃO FOI ELE JACQUES, MAS FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR DAQUELA VITÓRIA; Então Jorge, O PSDB tinha que ter tido um candidato; o povão ama o PSDB, tem prazer em votar no 45; dessa vez ele não vai votar no 45; vai votar no 15 e se pudesse escreveria: Meu prazer é derrotar meu inimigo; eu tomo até veneno pra derrotar meu inimigo; JÁ EU ACHO QUE NÃO É POR AÍ..O PSDB tinha candidato pra disputar as eleições, pois a gente sabe que temos candidatos potenciais e o próprio partido já é uma potência.; o PSDB NÃO ERA PRA SE ACOVARDAR! Se o PSDB quisesse, teria sim apresentado um candidato; SE TIVESSE FEITO UMA REUNIÃO COM OS VERDADEIROS TUCANOS APAIXONADOS, TERIA SURGIDO UM CANDIDATO 45! 

JC - Como foi a última reunião; reunião que bateram o martelo indicando Jacques e Nilson? Você estava presente?

FA - Estava; eu vi que naquele dia já tava tudo certo; nem se cogitou um nome do PSDB; REPITO: SE TIVESSEM COGITADO UM NOME DO PSDB, SAIRIA UM CANDIDATO, TODO MUNDO AJUDARIA; AGORA, AQUELA DESISTÊNCIA DO LUIZ, DESESTRUTUROU O PARTIDO; PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA; EU IA ATÉ SACRIFICAR O MEU FILHO EM DISPUTA POR UMA VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES, SE TIVESSE SE CONCRETIZADO A CANDIDATURA DO LUIZ. A DESISTÊNCIA DELE FOI LAMENTÁVEL, COMO É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DO PSDB HOJE.

JC - Fernando, qual a posição da FAMÍLIA MARQUES HOJE? Esqueçamos o Fernando Antonio...

FA - Essa sua pergunta é muito oportuna, eu estava esperando você me perguntar isso; eu sabia que você iria me perguntar; e veja Jorge que sequer conversamos antes dessa entrevista...A entrevista tá sendo filmada; quem quiser ver o vídeo, é só lhe pedir.
A respeito da sua pergunta Jorge, eu lhe afirmo que com a minha saída da política, O NOVO CHEFE POLÍTICO DA FAMÍLIA MARQUES É O MEU IRMÃO MAURO LUIZ; PORQUE O MAURO LUIZ; PORQUE O MAURO É A PESSOA MAIS AMÁVEL DA FAMÍLIA MARQUES. DESCULPE OS MEUS OUTROS IRMÃOS, MAS O MAURO LUIZ É MUITO FAMÍLIA....É UM CARA QUE NÃO TEM NADA, PORQUE NÃO VIVE  A SUGAR DE NINGUÉM E QUANDO TEM O QUE TEM, É PRA DIVIDIR COM A FAMÍLIA. ELE GOSTA DEMAIS DA GENTE; ELE AMA OS IRMÃOS DELE. EU DEVO MUITO AO MEU IRMÃO.
Jorge deixa eu lhe contar só uma coisa: O Mauro foi candidato a vice-prefeito na chapa do Jacques Albuquerque em 2008; sabendo que eu era muito ligado ao PSDB, ele me disse o seguinte: "MEU IRMÃO, FAÇA DA SUA VIDA POLÍTICA O QUE VOCÊ QUISER...NÃO SE SACRIFIQUE; SE EU PRECISAR DE VOCÊ, EU LHE CHAMO...E NUNCA ME CHAMOU PRA NÃO ME SACRIFICAR!" 
E veja Jorge que eu já tinha pedido o apoio dele antes; ele coligou-se uma vez com o PSDB por conta de um pedido meu; ele tem o Partido dele, o DEM, e, nesse tempo, atendendo a um pedido meu, coligou-se com a gente.
Outra coisa: Quando ele foi candidato a vice na chapa do Jacques, eu sai candidato a vereador pelo PSDB E ELE PEDIU VOTOS PRA MIM. Só vim saber disso, anos depois; ele mesmo nem me falou.
Então Jorge, esse é meu irmão Mauro Luiz. Já precisei dele 3 vezes; a última, quando da candidatura do Moses; ele tinha chances de apoiar outros candidatos, mas não; ficou do meu lado e muito me ajudou,..
Agora, ele tá apoiando o atual prefeito; ele é livre, tem o Partido dele; deve ter analisado o que é melhor pra Massapê; deve ter analisado a administração anterior e a atual; deve ter sentido quem melhor poderá servir à Massapê. Essa decisão é dele; eu até queria acompanhar meu irmão; pagar os favores que devo a ele;e ele mais uma vez me disse: "MEU IRMÃO, SE PRECISAR DE VOCÊ, EU LHE CHAMO!" 
É lamentável Jorge que exista pessoas que estão levando essa decisão para o outro lado; soube de várias críticas que estão sendo feitas a mim nas redes sociais; falam até em números; dizem que recebi isso, aquilo...valores tão altos que eu até acho graça...Eu só queria que aparecesse alguém, tanto de um lado quanto do outro, que dissesse que viu o Fernando Antonio negociando com algum político ou algum partido, votos em troca de dinheiro...Nem viram, nem nunca irão ver! São pessoas baixas que falam isso; falam como se soubessem da negociação. Agora Jorge eu quero mandar um recado pra essas pessoas que me criticam nas ruas ou nas redes sociais: "O FERNANDO ANTONIO CONTINUA O MESMO, PRONTO A AJUDAR QUEM QUER QUE SEJA, ISSO NA NECESSIDADE; NÃO INTERESSA O PARTIDO... ESSAS PESSOAS QUE ME CRITICAM, PENSAM QUE VÃO SENTIR SAUDADES DO APOIO DO FERNANDO ANTONIO NAS HORAS DE DIFICULDADES; NÃO VÃO SENTIR...AS PORTAS DO FERNANDO ANTONIO CONTINUAM ABERTAS PARA ESSAS PESSOAS; VOU CONTINUAR AQUI, COMO JÁ LHE DISSE, PRONTO PRA ATENDER A TODOS, COM O MESMO CARINHO, COM A MESMA DISPONIBILIDADE, INDEPENDENTE DO DIA OU DA HORA...
Eu quero também Jorge, agradecer o apoio das pessoas que acreditam no Fernando Antonio, que têm colocado frases de amor e carinho pelo Fernando Antonio nas redes sociais.
Concluindo Jorge eu quero lhe dizer uma coisa: "EU ESTOU NO MOMENTO FORA DA CAMPANHA POLÍTICA, MAS SE MEU IRMÃO MAURO LUIZ ME DISSER: MEU IRMÃO, EU ESTOU PRECISANDO DE VOCÊ, EU ESTOU JUNTO DO MEU IRMÃO, PRA O QUE DER I VIER!" Ele, na última vez que conversamos, ele me disse que no momento não está precisando do meu apoio; disse que me ama muito e que não quer me sacrificar....Mas Jorge, seria a  oportunidade que eu teria de lhe pagar o que tô lhe devendo; mas ele é tão bom que diz que eu não devo nada a ele.
Foi ele quem pediu pra que eu ficasse fora dessa campanha,, mas reforço o que lhe disse, e que isso sirva para os curiosos e pra quem ler o seu blog: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO MEU IRMÃO!!! SE MEU IRMÃO DISSER: FERNANDO, QUERO SEU APOIO NA CAMPANHA, EM TODOS OS LOCAIS, NA ÍNTEGRA, EU ESTAREI DO LADO DO MEU IRMÃO, PORQUE EU DEVO MUITO A ELE E TENHO O MESMO CARINHO E O MESMO AMOR QUE ELE SEMPRE DEDICOU A MIM QUANDO DAS CAMPANHAS POLÍTICAS, VOCÊ NÃO TENHA DÚVIDAS! Quero dizer mais: o Mauro Luiz não virou pra nenhum lado; o Mauro Luiz é DEM, o seu partido faz alianças com os partidos que ele vê que é melhor pra Massapê. O Mauro Luiz não se vendeu, o Mauro Luiz é homem e não precisa disso; ele vive da maneira dele, mas vive bem; e vive pra ajudar as pessoas necessitadas como todo mundo sabe em Massapê.
Hoje, tô fora da política, mas quero lhe dizer Jorge que vou continuar atendendo a quem bater na minha porta e repito: SOU MAURO LUIZ!!!

JC - Fernando, obrigado pela entrevista; acredito que você foi BEM CLARO; O Fernando continua o mesmo, embora afastado da política; o tucano Fernando Antonio, tá fora do ninho, não vai apoiar a coligação PMDB/PSDB; vai dar uma descansada, trabalhar nesses novos projetos e esperar que um dia possa voltar a fazer o que você mais gosta que é a política. Sua mensagem aos massapeenses:

FA - Jorge, foi muito bom conversar com você; acho que volto à cena política somente em 2025; faltam 9 anos, quem sabe já bisavô(rsrsrs), mas eu nunca vou deixar de ser político; o comerciante é um político; eu faço minha política não partidária aqui dentro do meu negócio; o homem Jorge é um ser político...Então, quando eu voltar, se eu voltar, voltarei, mas sem ter compromisso com ninguém, com chefes; quero continuar tendo meu compromisso com o povão que sempre me procura e que eu sempre procuro ajudar da forma que eu posso.
Muito obrigado mais uma vez Jorge; você é um amigão me oportunizando esclarecer tudo aos massapeenses e acho que após lerem essa matéria, VÃO CONHECER REALMENTE QUEM É O FERNANDO ANTONIO!!!

Um comentário: