quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MAIORIA INEXPLICÁVEL EM MASSAPÊ GERA DESCONFIANÇA


Meus colegas blogueiros, fizeram postagens a respeito das eleições 2016, ainda ontem em seus respectivos blogs.
Eu, preferi fazer essa postagem apenas hoje, pois, queria entender a MAIORIA INEXPLICÁVEL de 1832 VOTOS, obtidas pelo candidato eleito, Sr. Jacques Albuquerque, sobre o atual prefeito, Sr. Antonio José Albuquerque.
Vejam os números do TSE(TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL) e depois, explicaremos detalhadamente o motivo pelo qual ocorreu esse fato, que, pegou de surpresa até os vitoriosos!

VEJAM OS NÚMEROS PARA PREFEITO

- Jacques Albuquerque:                                                     12.596 votos
- Antonio José Albuquerque:                                              10.764 votos

Maioria pró Jacques Albuquerque: 1.832 votos

VEJAM OS NÚMEROS PARA VEREADOR

Total de votos  vereadores da COLIGAÇÃO UNIDOS PARA VENCER:                 10.237 votos
Total de votos vereadores da COLIGAÇÃO MASSAPÊ NO CAMINHO CERTO: 11.863 votos

Maioria pró vereadores que apoiavam Antonio José: 1.626 votos.

Muito bem, vamos agora decifrar esses números:

Veja que o candidato eleito Jacques Albuquerque, obteve um total de 12.596 votos; já todos os seus candidatos a vereador obtiveram um total de apenas 10.237 votos. Há uma diferença gritante de 2.359 votos a menos; ou seja, caso Jacques contasse apenas com o apoio de seus correligionários teria perdido a eleição com mais de 1.500 votos, já que os vereadores que apoiavam o prefeito Antonio José, obtiveram um total de 11.863 votos, atingindo uma diferença a mais sobre os votos da coligação contrária de 1.626 votos.

Caso estudemos mais amiúde, também constataremos que o prefeito Antonio José obteve um total de 10.764 votos, enquanto seus candidatos a vereador obtiveram 11.863 sufrágios, 1.099 votos a mais que ele.

E aí fica as indagação:

01. Pra onde migraram esses 1.099 votos?

Desconfia-se, que possam ter migrado para Jacques Albuquerque...
Se todos esses 1.099 votos tivessem sido destinados ao Antonio José, eles chegariam de forma dobrada, já que seriam subtraídos da coligação adversária e o resultado da eleição seria outro totalmente diferente.


Na minha modesta opinião, faltou aí, O FAMOSO VOTO CASADO!
O velho provérbio TODOS POR UM E UM POR TODOS, não funcionou;  acho que funcionou UM POR TODOS E CADA UM POR SI!!!

É NOSSA OPINIÃO, DOA A QUEM DOER!!!




3 comentários:

  1. Jorge, não arrume desculpas para a derrota não foi surpresa para ninguém a eleição tava na cara só não quem não queria acreditar.

    ResponderExcluir
  2. TODOS ESQUECERAM DO MAIS IMPORTANTE EM SUAS AVALIACOES, "A VONTADE DO POVO" QUE DECIDIU A SUA MANEIRA, ACREDITANDO NO SEU POTENCIAL E CAPACIDADE DE UNIR FORCAS NO MOMENTO TAO IMPORTANTE PARA NOSSO MUNICIPIO, ESSA SIM, PREVALECEU PARA A LINDA VITÓRIA DOS BENGALAS, FORAM 1.832, ABRACOS EM FORMA DE CIRCULO EM VOLTA DE MASSAPE, PARABENS A TODOS QUE ACREDITARAM

    ResponderExcluir