ATENÇÃO AUTORIDADES DA SAÚDE EM MASSAPÊ

Recebi na segunda-feira última, solicitação do Enfermeiro Adriano Medeiros, massapeense, para, divulgar em nosso blog esse alerta às autoridades constituídas do nosso município, principalmente àquelas responsáveis pela saúde da nossa comunidade, o texto abaixo.
Por onde se anda, só se fala em DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA...
Não quero crer que que ESTÃO MAQUIANDO ESTA PROBLEMÁTICA, pois seria UM ATO CRIMINOSO contra nossa população!
Que as providências sejam tomadas COM A MÁXIMA URGÊNCIA e que essa afirmativa do ENFERMEIRO em questão sejam apuradas com rigor!

Enfermeiro Adriano

    HISTÓRIAS RECENTES
    Venho através desta mídia social externar minha indignação sobre a possível epidemia para Zika/Degue/Chikungunya silenciada pelas autoridades Sanitárias desta Cidade.
    Meu apelo é imparcial e independente de política partidária, pois a única política que interessa aqui é a de Saúde Pública.
    Pessoas estão sendo atendidas no Hosp. Municipal de Massapê para possíveis casos de Dengue/Zika/Chikungunya e não estão sendo notificadas. Notificação esta que serve para nortear o Serviço de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde na tomada de decisão para combate das áreas passíveis de infestação e possíveis surtos de epidemia.
    Já foram ao Hospital pessoas que conheço, pessoas de minha família e minha noiva, todas com sinais e sintomas da doença, recebem a notícia do Médico que estão com a doença acima citada, porém não há nenhuma providência no tocante "notificação", nem mesmo é solicitado a soroloria para confirmar o caso, quando no máximo recebem a prescrição médica dos cuidados dos sintomas.
    Peço encarecidamente as autoridades sanitárias que tomem as devidas providências, pois a partir da "notificação" vocês poderão isolar áreas e fazer o bloqueio com atividades perifocais no combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
    Estamos todos juntos nesta luta, "mascarar" dados não diz quanto melhor ou pior anda a situação de saúde de um município.
    Ps.: Como profissional de saúde pública e Ex Coordenador de Epidemiologia sei bem o que falo, espero e acredito que as autoridades competentes irão tomar as devidas providências.
    Agradeço a compreensão.
    Adriano Medeiros

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

Mostrar EmoticonHide Emoticon

Obrigado por seu comentário