terça-feira, 5 de maio de 2015

Condenação esdrúxula


Massapê foi surpreendida com a notícia de que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), no último dia 30.03, condenou a pagamento de multas, além de inelegibilidade por oito anos, os senhores: João Pontes Mota, Jilson Canuto,  Cori Frota e Fernando Antonio Marques; também recebeu a mesma condenação, a Sra. Fátima Maria Gomes de Castro.
Quando repassar para os senhores os motivos dessa CONDENAÇÃO ESDRÚXULA, não tenho dúvidas, ficarão indignados tanto quanto eu!
Muito bem; vamos ao fato: A Prefeitura Municipal de Massapê, quando administrada pelo prefeito João Pontes Mota e pelo vice Jilson Canuto, numa ATITUDE QUE MERECEU APLAUSOS até da própria oposição, criou em Massapê o Programa  MASSAPÊ VIDA MELHOR, onde a classe considerada miserável, recebia do município uma ajuda de R$ 50,00(cinquenta reais)/mês. Quase mil famílias eram atendidas há quase um ano; um Projeto de Lei que foi aprovado  na Câmara de Vereadores ainda em 2011  e que foi sancionada Lei Municipal nº 658/2011;  acompanhei par e passo o trabalho sério desenvolvido pela Secretária de Ação Social, à época,  Sra. Fátima Maria Gomes de Castro.
Lembro muito bem que esse Programa atendia a gregos e troianos; cansei de fazer a cobertura da distribuição de renda a essa classe tão humilde que, dava pra ver perfeitamente que NUNCA FÔRA USADO CRITÉRIO PARTIDÁRIO na seleção dos beneficiários. Centenas de Cabeças-de-fita celebravam essa conquista, juntas as outras centenas de tucanos; tudo era só festa, só alegria. Eis que, num belo dia, quando essas quase mil famílias estavam reunidas SEMPRE NO MESMO LOCAL da distribuição dos benefícios, o Juiz Eleitoral, juntamente com a polícia, adentrou ao local, recolheu documentos, dinheiro, etc...
Todos foram tomados de surpresa; os beneficiários choravam; muitos vieram de locais distantes e, sequer tinham dinheiro pra voltar aos seus lares. Sabem de onde partiu a denúncia? DA COLIGAÇÃO ADVERSÁRIA; A FORÇA DO NOVO TEMPO! Alegavam que era um Programa Eleitoreiro; O Ministério Público ofereceu a denúncia e o Juiz acatou.
O engraçado de tudo isso, é que  A MESMA COLIGAÇÃO QUE OFERECEU A DENÚNCIA, PUNINDO QUASE MIL FAMÍLIAS, USOU ESSE PROGRAMA, COMO TRUNFO ELEITORAL, PROMETENDO DOBRAR O NÚMERO DE FAMÍLIAS, COMO TAMBÉM DOBRAR O VALOR PAGO! Quanta hipocrisia...
Interessante frisar que, quando dessa apreensão, dos cincos condenados, 4, sequer estavam no referido local; apenas a Secretária de Ação Social.
Conversei ontem com um GRANDE ADVOGADO(pediu-me reservas) que simplesmente disse-me o seguinte: "A JUSTIÇA COMETEU A MAIOR INJUSTIÇA DO MUNDO CONTRA OS POBRES DE MASSAPÊ!"
Depois da notícia divulgada em alguns sites da Zona Norte, entrei em contato com membros da Executiva do PSDB de Massapê e o que me afirmaram foi que até o presente momento, NENHUM DELES FOI NOTIFICADO OFICIALMENTE, embora soubessem do ocorrido, acessando o site do TSE.
Nessa terça-feira, 05/05, estarei em Fortaleza e após reunir-me com membros da cúpula tucana, passarei maiores informações para os senhores.
Pela primeira vez na minha vida, vi pessoas serem condenadas, simplesmente porque estavam procurando ajudar aos mais necessitados! 
Só uma perguntinha: SERÁ QUE ESSA MESMA JUSTIÇA QUE CONDENOU OS CITADOS ACIMA, OUVIRAM PELO MENOS FALAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA?
No meu entender, PARECE QUE NÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário