quinta-feira, 30 de abril de 2015

A união faz a força

2ª parte da entrevista com o empresário Fernando Antonio Marques:


JC - Bom, você esqueceu de responder se manteve contato com alguém do PSDB a respeito das eleições de 2016. Essa conversa tem que sair até 30 de setembro, por conta da filiação partidária; Você, caso não tenha seu nome garantido como pré-candidato a prefeito em 2016, continua no PSDB ou vai alçar outros vôos?

FA - Jorge, foram várias as pessoas que já vieram falar comigo a respeito desse assunto. Eu queria deixar bem claro Jorge que; SOU PRÉ-CANDIDATO DO PSDB NA PRÓXIMA CAMPANHA; NÃO PRETENDO SAIR DO PSDB DE JEITO NENHUM; NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA, IR PRO LADO DE LÁ; E LHE GARANTO MAIS: SE O PSDB NÃO ME QUISER MAIS, SAIO DA POLÍTICA, MAS NÃO SAIO DO PSDB!
Jorge Costa a minha missão daqui pra frente, é tentar aparar essas arestas que ficaram com 4 ou 5 tucanos, por conta da eleição pra deputado, quanto pra eleição da Presidência da Câmara. Eu vou reconquistar a simpatia dessas pessoas que ficaram magoadas comigo; continuar ao lado do povão e, tenho certeza que, sentando com o Luiz Pontes, com o Jilsim, com o João Pontes e com as demais lideranças do PSDB, tudo ficará esclarecido e eu terei tempo até a Convenção que vai decidir quem será o candidato do Partido às eleições...Não tenho dúvidas que essa tempestade irá passar, para o bem de todos e a para o bem de Massapê.
Quero também Jorge, dizer que NÃO ESTOU IMPONDO MINHA CANDIDATURA; se eu não conseguir reconquistar a simpatia das pessoas que citei, não tem problema, ESTAREI JUNTO AO PSDB PARA SOMAR. Quero porém lembrar, que não é com antipatia, não é com indiferença, não é com rejeição que a gente vai conseguir reconquistar a Prefeitura de Massapê. A gente só consegue devolver a Prefeitura para o povo de Massapê se juntar todos os partidos dissidentes, sem exceção e irmos pra luta; caso contrário, acho que estão tomando o caminho errado.
Quero também mandar um recado aos 4 ou 5 tucanos que possam estar com raiva de mim que, se estão com o pensamento de não quererem o Fernando Antonio como candidato do Partido às eleições vindoura, não tenham o pensamento de não quererem o Fernando Antonio no PSDB, porque, quer queiram, quer não, eu somo, e somar, é muito importante, é melhor que diminuir. Não chutem o Fernando Antonio; deixem o Fernando Antonio no Partido; não expulsem o Fernando Antonio; não é nem expulsar legalmente, pois não há motivos; eu falo é em expulsar com indiferença, não prestigiando, isolando, deixando a gente por fora de tudo....achando que a gente é intruso. Até numa repartição, onde você não é bem tratado, você não se sente bem...imagine num Partido.

JC - Fernando, você lembra que na campanha passada, o atual prefeito, Sr. Antonio José, fazia parte de uma coligação composta por nada mais, nada menos que 11 Partidos e que agora, parece-me que apenas 5 continuam com o prefeito. Isso, sem se falar na maior liderança dos cabeças-de-fita, que era o Jacques Albuquerque, além da própria filha, atual vice-prefeita.
Você acha Fernando que é importante chamar esse pessoal todinho, sentar, conversar, discutir, e formar UM BLOCÃO DISSIDENTE, para no caso enfrentar em condições ideais o Grupo Situacionista?

FA - É isso Jorge que venho tentando defender e que acabei de falar; é importantíssima essa união.  Inclusive nessa visita que o Luiz Pontes  nos fez aqui na Farmácia, eu perguntei se ele estava mantendo algum contato com o Jacques; e disse que não podíamos perder esse contato com o Jacques, somando ao nosso lado. E não é só o Jacques não; a gente tem que procurar o Dr. Estevão, a Dona Odete, o Edwar Júnior, o Adrian Márcio, o Nelsinho,o João José, o Bael, o Mauro Luiz meu irmão, todos detentores de Partidos e que têm um poder muito grande. Não falo nem na Kélvya, porque falar em Jacques é falar em Kélvya. Quer dizer, toda essa gente, unida, e que o prefeito desprezou, mostra que ele não tá agradando a ninguém. Ora, brigar com o Tio, que eu considero uma das maiores lideranças de Massapê, isso não é normal. O Jacques mostrou nessa última eleição pra deputado que é UMA GRANDE LIDERANÇA; manter viva uma liderança sem o poder, é muito difícil e o Jacques tem feito isso. Mostrou que passou 16 anos tentando; perdeu 4 eleições; ganhou agora com a filha, mas foi mesmo que ter perdido; é como você falou um dia: Ganhou, mas não levou...E ta aí o homem, vivo e forte.
Quero também destacar aqui o Dr. Estevão; um médico que tem enormes serviços prestados à Massapê e que não é procurado, não é lembrado; falta diálogo, falta carinho com ele...Dr. Estevão merece até sair candidato a prefeito pelos relevantes serviços que prestou aos massapeenses. Então Jorge, é por aí... Esse trabalho tem que ser feito logo; esse pessoal que citei, tá zangado hoje, mas se não for valorizado, é mesmo que deixar uma porta aberta para que o prefeito possa tentar reconquistá-los no futuro. O que a gente tem que fazer, é abrir a nossa porta para essa gente e fazendo isso, estaremos trancando a porta para o prefeito não ter mais acesso aos mesmos; isso é que é importante.

JC - Só reforçando: Quer dizer que o Fernando vai continuar trabalhando para mostrar ao PSDB que ainda é o melhor nome que o Partido tem para disputar a Prefeitura e, mesmo que não seja o escolhido, não deixa o PSDB, nem tem a mínima possibilidade de se coligar com a atual situação? É isso mesmo?

FA - É isso mesmo Jorge Costa; não tem a mínima possibilidade de me coligar com o lado de lá. E, para aqueles que não acreditam, que são poucos, dia 30 de setembro tá bem aí e vão ver o Fernando no PSDB, participando da Convenção, buscando alianças cada vez maiores para que possamos devolver a Prefeitura de Massapê aos massapeenses.
Quero salientar Jorge que a maioria dos tucanos acredita no Fernando Antonio; famílias tradicionais, famílias grandes que me afirmam todos os dias: Estamos com você Fernando para o que der e vier. Outras que não votaram no Fernando Antonio, nos procuraram e afirmaram que agora estão conosco...Pessoas que não precisam comer da Prefeitura; e essas pessoas me disseram que só vão estar juntas ao PSDB se for o Fernando Antonio candidato a prefeito; mesmo com todo esse apoio Jorge, eu não ando me vangloriando, dizendo que Fulano, Sicrano, Beltrano estão comigo...Não; procuro fazer meu trabalho em silêncio, mantendo essas amizades mas, preciso receber também o carinho do PSDB, pois não vou sair desse partido, e lhe afirmo: POSSO SAIR DA POLÍTICA, MAS FILIADO AO PSDB! 

JC - Fechando essa conversa Fernando, você deve ter lido meu blog e visto que quem também esteve aqui em Massapê quando da visita dos tucanos aos correligionários, foi o jovem empresário, Wilmar Filho, primo do Luiz Pontes, filho do saudoso deputado Wilmar Pontes, e que tudo indica foi convidado a entrar na política e reforçar o PSDB nas próximas eleições. Como você analisa essa entrada do Wilmar na vida pública?
FA - Eu acho maravilhoso! Já tive a oportunidade de conversar com o Wilmar Filho; me relaciono muito bem com toda sua família; tinha um carinho todo especial pelo seu pai, nosso querido Dr. Wilmar Pontes, que, sempre que vinha à minha Farmácia dizia: "Fernando, você tem que entrar na política; eu já disse pro Jacques que se ele quiser ganhar a Prefeitura, tem que lhe botar como vice!" E esse tempo Jorge, eu nem pensava em política. Quanto ao Wilmar, ele tem mais é que entrar na política; ele tem sangue político nos dois lados; É Pontes e Aguiar; tem uma tradição, é raiz profunda do Massapê, e vejo que esse rapaz tem condições até de ser candidato a prefeito aqui em Massapê, porque ele tem família, tem tradição, tem condição financeira de ser um nome muito forte nas próximas eleições. Acho um grande reforço para o PSDB; caso ele seja candidato a prefeito, terá o apoio da família Pontes, da família Aguiar e pode ter até da família Marques também. O Wilmar Filho é uma grande pessoa, é muito querido e me deixou muito feliz essa notícia.

JC - Fernando, falar com você , sempre é um grande prazer. Queria mais uma vez lhe agradecer a atenção que sempre teve conosco e colocar nosso blog à sua disposição sempre que dele precisar.

FA - Jorge Costa, eu é quem agradece esse carinho que você sempre teve com a gente. Tenho certeza que essa nossa conversa hoje, é o caminho para a gente se aproximar daquelas 4 ou cinco pessoas do PSDB que ficaram chateadas conosco pelo que expus acima; o canal, você abriu, resta-me seguir em frente; a credibilidade e a audiência(é isso mesmo audiência? rsrsrs) do seu blog, vai fazer com que essa nossa conversa chegue ao conhecimento de toda população massapeense, como também aos ouvidos das grandes lideranças do PSDB que pensavam em um Fernando Antonio diferente. Fico mesmo muito grato a você por ter me procurado e me oportunizado esse espaço para que pudesse me dirigir a todos seus leitores. Muito obrigado mesmo e quando precisar desse amigo, é só me procurar; tenho um amor e um carinho muito grande por você e toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário