domingo, 28 de junho de 2015

Pioneiro em alfaiataria visita Massapê ao lado de filhos

Sr. Paulo Viana ao lado dos filhos Luciano, Lucídio, Lucier e Pé-de-Louro

Feliz da vida fiquei, quando encontrei o Sr. Paulo Viana ao lado de 4 filhos, todos massapeenses, porém radicados em Terezina-Pi há 60 anos.
Estávamos todos no famoso Bar do Pé-de-Louro, na última sexta-feira, quando fui apresentado aos mesmos pelo amigo e compadre Francisco Airton Marques. O interessante de tudo isso é que somente após uma longa conversa, onde SEU PAULO, já com 90 anos, descrevia sua vida de alfaiate aqui em Massapê, mostrando conhecer muitos massapeense que já não estão mais conosco, inclusive meu pai, Sr. Luiz da Hora Pereira e o saudoso Zé Leão, outro famoso alfaiate de nossa cidade e discípulo do Seu Paulo Viana. Pois bem, já quase na hora de despedirmos-nos, um dos filhos de SEU PAULO, confessou, PARA SURPRESA DE TODOS OS PRESENTE, que,  ERA LEITOR ASSÍDUO DE UM BLOG aqui da nossa querida Massapê; dizia gostar muito do que escrevia o tal blogueiro, e que tinha muita vontade de conhecê-lo. Ora, esse blogueiro, ERA EU E, ESTAVA SENTADO AO LADO DESSE FÃ, de nome Luciano. Quando ele soube que aquele magrelo que estava ao seu lado era O TAL JORGE COSTA, recebi um abraço tão grande que me comoveu. 
Fiquei realmente emocionado e feliz com tantas palavras carinhosas recebida do amigo Luciano, ele que é FÍSICO NUCLEAR, trabalhando NO MAIS FAMOSO LABORATÓRIO DE TEREZINHA.
A conversa que já caminhava para o final, estendeu-se bem mais que do que esperávamos e juro que FOI GRATIFICANTE DEMAIS CONHECER ESSES AMIGOS!
Sabedor que irão ler nosso blog, quero de coração, agradecê-los a visita e reafirmar nosso compromisso de visitar um dia Terezina e ter o prazer de conhecê-los melhor. O convite a mim foi feito, resta-me agendar uma data e cumprir o que foi acordado.
Ah, quando já estávamos nos despedindo, pra completar a felicidade dos visitantes, de repente apareceu um amigo/contemporâneo de Seu Paulo, o ex-prefeito de Massapê, Dr. Miguel Enéas da Silva. Aí, o papo recomeçou e entrou noite adentro.
Foi bom demais! 
Um abraço ao SEU PAULO VIANA e filhos, Luciano, Lucídio e Lucier!
Obrigado pelo carinho!

Luciano, Lucídio, Dr. Miguel, Lucier e Seu Paulo Viana

Um comentário:

  1. Sr Paulo Viana, um homem do bem que soube educar muito bem seus filhos.
    Deixa um legado não só para a alfaiataria mas para a sociedade.

    Muito bom vê-lo visitando suas origens.

    ResponderExcluir