sábado, 8 de agosto de 2015

Luiz Neto, meu filho; amor que não cabe no peito

Obrigado meu filho!

Véspera de completar 59 anos, Deus permitiu-me viver um dos dias mais emocionantes da minha vida: A COLAÇÃO DE GRAU EM ECONOMIA DO MEU QUERIDO FILHO LUIZ DA HORA PEREIRA NETO!
Muito bem; já é madrugada de sábado, 08/09/2015...O sono não veio, talvez nem venha, tamanha as emoções vividas durante essa sexta-feira, 07/08. Permitam-me pois, antes de falar da festa do meu filho, descrever pra vocês queridos leitores, como foi meu dia:  Logo pela manhã, recebi da MINHA PRINCESA IASMIM, uma linda homenagem por conta do meu aniversário(que será só amanhã,09/08) e do Dia dos Pais também; vejam:

Minha Princesa Iasmim

Pois é, meu dia começou assim
Pois bem, meu dia começou assim; não existe PRESENTE MAIOR NO MUNDO, pelo menos para mim. Li e reli esses bilhetinhos; a cada leitura, uma lágrima a mais; abracei minha filha, tentei dizer-lhe "obrigado meu amor", mas as palavras não saíam...Deu-me um nó na garganta, tamanha a emoção, gratidão e amor, envolvidos naquele momento. E tudo isso, justamente no dia em que iria realizar um sonho acalentado há 34 anos quando fui pai pela primeira vez. Cansei de dizer pra mim mesmo: "VOU EDUCAR E FORMAR TODOS OS MEUS FILHOS!" São 5: Luiz Carlos, Luiz Neto, Jorge Wilson, Nicholas e Iasmim. 
Esse sonho começou a concretizar-se hoje; meu filho Luiz Neto, que, faço questão de frisar, leva o nome de meu saudoso pai, LUIZ DA HORA PEREIRA, colou grau pela UFC, no Curso de Economia. Foi o primeiro dos meus cinco tesouros! Eu sabia que ESSE DIA SERIA MARAVILHOSO!
Agora, permitam-me dirigir-me ao DONO DA FESTA, meu querido filho Luiz Neto.
Juro para os senhores que não sei como agradecer a Deus tanta bondade; lembro-me como se fosse hoje, quando na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, esse mesmo filho, bem doentinho, ainda bebê, internado em quarto particular, assistido por vários médicos, inclusive pela Pediatra da família, Dra. Alice Tiburtino, foi dado como caso quase perdido...Ficamos desesperados; Papai, quando sentiu que seu netinho estava se acabando, todo roxo de tantas injeções e nada de melhorar, em um ato, eu diria insensato, retirou seu netinho do leito, revoltado porque não via melhoras, e, desrespeitando as ordens de vários médicos, saiu da Santa Casa com meu filho nos braços e GRITOU PRA TODO MUNDO OUVIR: "MEU NETO JÁ SOFREU DEMAIS....VOU LEVÁ-LO PRA CASA; SE DEUS QUISER ELE VAI ESCAPAR, MAS É EM CASA!!!
Foi um dos momentos mais dramáticos que vivi em toda minha vida; saímos da Santa Casa todos chorando, mas com fé em Deus de que meu filho ficaria curado; e ficou! Então, com esse MILAGRE, passei a ter certeza de que meu filho dar-me-ia muitas alegrias ao longo de sua vida; acertei em cheio!
Luiz Neto, FOI MEDALHA DE OURO DURANTE TODA SUA VIDA ESTUDANTIL! Recebeu condecorações do 1º ano primário(naquele tempo era assim) ao 3º científico(hoje 3º ano do ensino médio)!
A cada final de ano, meu orgulho com esse filhão, só aumentava. 
Ao terminar o 2º grau(hoje, ensino médio), ficamos na expectativa pelo vestibular; o primeiro foi o da UVA; SAIU O RESULTADO: LUIZ DA HORA PEREIRA NETO, 1º LUGAR NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO!
Nem acreditei...Foi alegria e emoção demais!
Pensei que pararia por aí; que nada...Meu filho decidiu fazer o concurso para o Banco do Brasil. Fez, fez e TAMBÉM FOI APROVADO e, eu fui a primeira pessoa a quem ele comunicou! Imaginem a minha alegria, a minha emoção; se sofresse do coração, teria morrido!
JÁ universitário, funcionário do Banco do Brasil, Luiz Neto, pensando na sua carreira dentro dessa grande ESTATAL, resolveu fazer novo vestibular, dessa feita na UFC, para o Curso de Economia. Fez, fez e passou; passou NOVAMENTE EM PRIMEIRO LUGAR! O que falar pra Deus? Cansei de questionar-me: "MEU DEUS, SERÁ QUE SOU MERECEDOR DE TANTA ALEGRIA?" Talvez sim; a minha modesta vida, mesmo com mil e uma atribulações, sempre foi dedicada aos meus filhos. Sempre procurei SER AQUELE AMIGO QUE ELES PROCURARAM E NÃO ENCONTRARAM! 
Esse cara chamado LUIZ DA HORA PEREIRA NETO, é meu filho! Não falei metade de suas qualidades; passaria a noite inteira digitando e aí essa homenagem tornar-se-ia enfadonha e talvez vocês nem teriam coragem para ler.
Meu filho, é exemplo; foi exemplo como estudante(conforme relatei) e também como professor! Todas as escolas que frequentou, foi sempre elogiado e isso enchia-me de orgulho!
Meu filho, é exemplo; é exemplo como filho, como irmão, como amigo e como profissional!
Graças a Deus, repito, tive tempo de poder viver ESSE DIA QUE FICARÁ ETERNIZADO EM MEU CORAÇÃO! Ver meu filho colando grau, dá-me a certeza de que, mesmo com todos os meus defeitos, minha missão e meu compromisso de EDUCAR E FORMAR TODOS MEUS FILHOS, ESTÁ SE CONCRETIZANDO! Talvez não tenha tempo de viver toda emoção com os outros quatro; já não tenho o mesmo vigor de outrora; já não possuo a mesma saúde de 5 anos passados; minha caçula tem apenas 8 aninhos; até o dia em que for colar grau, talvez aí, passarão mais de 10 anos...Será que vai dar tempo? Só Deus saberá! E, é justamente nas mãos desse MEU DEUS que entrego minha vida; que ele decida se mereço ou não viver suficientemente ao ponto de concretizar todos os meus sonhos!
Mas, se por acaso eu aqui não mais estiver, parto na certeza de que nesse dia, TODOS MEUS CINCO FILHOS estarão unidos celebrando e agradecendo a Deus mais uma vitória conquistada por um membro da família, dessa feita, pela princesa desse VELHO SONHADOR!
Parabéns mais uma vez meu querido filho; tenha certeza de que NINGUÉM NO MUNDO VIVEU MOMENTO MAIS FELIZ HOJE QUE ESSE SEU VELHO PAI E AMIGO! Obrigado por tudo; obrigado por fazer-me sentir que valeu a pena investir em você.
Te amo demais; que Deus possa abençoá-lo sempre!
Um grande beijo!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário