quarta-feira, 5 de agosto de 2015

OPOSIÇÃO RACHADA É SINAL DE MUITA PEIA

Após ler uma postagem do amigo e blogueiro AMADEU RUBENS, onde o mesmo afirma que "ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO", resolvi sair do MEU SILÊNCIO e além de posicionar-me a respeito do que Amadeu postou, aproveitei a oportunidade e também questionei ao amigo Edvar Júnior.
Para que os senhores entendam melhor essa polêmica, eis o que postou cada um dos citados acima:

AMADEU RUBENS:
Blog Desperta Massapê



BOM DIA AMIGOS DO FACE E DO BLOG DESPERTA MASSAPÊ,MEUS AMIGOS,COM ESTE PROTESTO DE HOJE NO BLOG.QUERO APENAS DIZER AOS OUTROS OPOSICIONISTAS DE MASSAPÊ,QUE MOSTREM A CARA E DIVIDAM COMIGO AS RESPONSABILIDADES DE UMA OPOSIÇÃO SÉRIA.POIS É MUITO FÁCIL SER OPOSIÇÃO NA CALADA DA NOITE E NAS MESAS DE BAR.QUANDO SE COMBATE O PODER E SE TEM AJUDA,MUITOS SÃO OS ALVOS ACERTAR,SE TEM COM QUEM DIVIDIR,OS PREJUIZOS E PERSEGUIÇÕES.COMO NÃO EXISTE OUTRO,TUDO VEM PRA CIMA DE MIM,SOU PERSEGUIDO 24 HORAS POR DIA.QUANDO SE TEM MUITAS PESSOAS A COMBATER,O ALVO SE TORNA MAIS DIFICIL,QUANDO É APENAS UM A ACERTAR,O ALVO SE TORNA MAIS FÁCIL.O BLOG DESPERTA MASSAPÊ,VAI CONTINUAR,NÃO SERÃO AS PERSEGUIÇÕES QUE ME FARÃO CALAR,MAIS UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO,É BOM QUE VOCÊS ENTENDAM ISSO.

Vejam agora o comentário do amigo EDVAR JÚNIOR:

Edvar Junior Nascimento CADÊ O RESTANTE DA OPOSIÇÃO QUE NÃO SE MANIFESTA PRA NADA ??? Por que estão calados ???

Muito bem; depois de ler essas duas postagens, na minha página do face, fiz o seguinte comentário:



Repercutiu e muito a postagem do blogueiro Amadeu Rubens Albuquerque, dando conta de que seu blog despertamassape.com.br, HOJE ESTARÁ EM GREVE.
Muitos, não interpretaram assim e acreditavam que o blog do Amadeu IRIA SAIR DE CIRCULAÇÃO, o que não irá acontecer.
Li há pouco tempo, uma outra postagem do amigo e pré-candidato a vereador Edvar Junior Nascimento, que em tom de revolta, COBRA DOS DEMAIS OPOSICIONISTAS uma posição mais clara, criticando principalmente O SILÊNCIO DOS MESMOS!
Ao amigo acima citado, uma indagação: "A QUAL OPOSIÇÃO ELE SE REFERE? AOS QUE VOTARAM NO ATUAL PREFEITO E HOJE ESTÃO REVOLTADOS, OU AQUELES QUE VOTARAM CONTRA ANTONIO JOSÉ E HOJE FAZEM DE CONTA QUE SÃO OPOSIÇÃO?
Nossa opinião daqui a pouco em nosso blog.

Bom, vamos lá; se já havia repercussão por conta do que Amadeu postou, essa repercussão TRIPLICOU após esse meu comentário, merecendo inclusive do amigo Beto Araújo, UMA REPRIMENDA, a meu ver equivocada. Beto Araújo, secretário do PMDB em Massapê, assim manifestou-se:

Beto Araújo Amigo Jorge Costa não confunda a mente da oposição pois, para nós que fazemos uma oposição séria fica difícil entender as suas colocações...

Deixemos então de muito lenga-lenga e vamos EMITIR NOSSA OPINIÃO A RESPEITO DISSO TUDO:
Dirijo-me inicialmente ao amigo e blogueiro Amadeu Rubens:
Sou amigo do Amadeu há mais de 40 anos; nossos pais eram amigos até demais; conversamos diariamente. Lembro inclusive que, quando Robério Júnior,  irmão de Amadeu foi prefeito de Massapê, éramos adversários políticos, mas nem por isso, desfazemos nossa amizade; ao contrário, aí foi que nossa amizade aumentou e não me foi preciso pedir emprego na Prefeitura, coisa que teria conseguido, se assim  o quisesse.
Leio diariamente o blog DESPERTA MASSAPÊ; a oposição que Amadeu faz ao prefeito Antonio José VALE POR MIL em relação a oposição que os vereadores eleitos pelo PSDB FAZEM DE CONTA QUE FAZEM! 
A diferença entre o Jorge Costa e o Amadeu Rubens é que NÃO SOMOS PARENTES, nem tampouco FUI TRAÍDO pelo primo do blogueiro, conforme ele mesmo afirma. Outra: Apesar de ter sido um dos ferrenhos adversário do atual prefeito na campanha passada, NUNCA FUI PERSEGUIDO, NEM MALTRATADO por quem quer seja da atual administração; ao contrário, recebi inclusive convite do prefeito Antonio José para fazer-lhe uma visita na Prefeitura em duas oportunidades; não fui, mas o convite foi feito. 
Então, não tenho NADA CONTRA O PREFEITO; NÃO SOU SEU INIMIGO...Continuo sendo seu adversário; Amadeu é ADVERSÁRIO E INIMIGO PESSOAL DO PREFEITO!
São essas as nossas diferenças.
Vou mais além: Amadeu, há dois anos deu entrada no MINISTÉRIO PÚBLICO com ações contra a administração e ATÉ O MOMENTO, NEM RESPOSTA DESSAS AÇÕES o blogueiro recebeu. Na Câmara, os vereadores de oposição sequer posicionaram-se em relação às ações de Amadeu.
Li um comentário do amigo e vereador Dr. Estevão Vale; vejam:
  Estevao Vale Bom... admiro a postura e coragem do amigo Amadeu Rubens Albuquerque, assim como do Junior e tantos outros mas não eh bem verdade que todos estão calados. As vezes fica difícil se fazer ouvir mas, da minha parte, sou oposição de forma que eu acho que devo ser e respeitando a forma de cada um.
O que na verdade eu iria escrever, Dr. Estevão ESCREVEU PRIMEIRO QUE EU!
Nem todos estão calados; cada um tem o seu jeito de fazer oposição. Eu tenho o meu jeito; passo uma semana, um mês, sem postar nada, no entanto, quando posto, a cidade toda toma conhecimento e geralmente recebo mais críticas dos ANTIGOS ALIADOS, que elogios, o que muito pouco influi no meu modo de pensar.
Resumindo: Amadeu Rubens tem razões de sobra para agir da forma que tem agido. Eu, tenho razões de sobra, para NÃO LEVAR PALAVRAS AO VENTO!

Em relação ao comentário do amigo Beto Araújo, secretário do PMDB local e pré-candidato a vereador, gostaria de dizer ao amigo que EM NENHUM MOMENTO tentei confundir a OPOSIÇÃO; quis apenas responder às críticas do Edvar Júnior e TENTAR MOSTRAR QUE A OPOSIÇÃO DE MASSAPÊ, da forma que está se comportando(dividida), estará ASSINANDO UM CHEQUE EM BRANCO para que o atual prefeito Antonio José, administre nossa cidade por mais 4 anos. Então Beto, foi isso que tentei demonstrar naquela minha postagem; há uma diferença muito grande entre CONFUNDIR E ALERTAR!
Finalmente, dirijo-me ao amigo Edvar Júnior:
Tenho pelo Edvar um carinho e uma admiração muito grande; é um rapaz inteligente, estudioso, universitário; tem demonstrado conhecer bem a política, não só local, mas a nível geral. Acho até que ele merecia uma cadeira no nosso Legislativo, mas como ele mesmo afirmou-me: Jorge Costa,  pobre ser eleito em Massapê, é milagre.
Quando Edvar cobrou da OPOSIÇÃO uma posição e criticou o SILÊNCIO da mesma, questionei-o desejando saber a QUAL DESSAS OPOSIÇÕES ele estava a se referir; A NOVA OPOSIÇÃO, nascida de ex-aliados do atual prefeito ou se do PSDB, justamente quem mais deveria estar na briga no intuito de retornar ao poder.
Beto Araújo não gostou; já expliquei...O interessante disso tudo é que TEM GENTE FAZENDO DE CONTA DE FAZER POLÍTICA EM MASSAPÊ! Enquanto aqui na terrinha OS APAIXONADOS E ILUDIDOS se matam e brigam até com o vento, LÁ EM CIMA, OS CHEFÕES REÚNEM-SE  e tratam do FUTURO DELES!
Já tive LÍDER POLÍTICO, hoje NÃO TENHO MAIS; já tive PAIXÃO AVASSALADORA por um Partido, hoje NÃO TENHO MAIS! Enquanto a política praticada em nosso município for praticada com ASTÚCIA E MALÍCIA, prefiro ficar INDEPENDENTE!
Essa é nossa opinião!
Sintam-se a vontade para elogiar ou criticar!
É assim que estou vendo nossa política em Massapê




Nenhum comentário:

Postar um comentário