sábado, 4 de março de 2017

NOSSO MIRIM ACORDOU E SANGRARÁ NESSE 2017

Nosso Mirim

Problemas de saúde, além de muitos outros compromissos, DEI, MAIS UMA VEZ, UMA ESQUECIDA EM NOSSO BLOG...
Fui bastante criticado por amigos, leitores e apoiadores; já pedi desculpas a todos e, a partir de hoje, teremos matérias diárias em nosso informativo. Não haverá DIA SANTO, NEM FERIADO...
Vocês, terão notícias diárias da NOSSA QUERIDA MASSAPÊ, esse é nosso propósito. Teremos algumas notícias a níveis estadual e federal, mas O QUE REALMENTE NOS INTERESSA, É MASSAPÊ!
Hoje, retornamos com UMA BELA NOTÍCIA: ESTAMOS EXPERIMENTANDO O MELHOR INVERNO DOS ÚLTIMOS ANOS!!!
Voltar ao blog, e poder compartilhar com vocês esse momento de alegria, é mais que gratificante.
Ouvir da boca do sertanejo, do homem do campo, daquele que tá com as mãos calejadas de tanto manusear a enxada, que, NOSSO MIRIM SANGRARÁ ESSE ANO, é de arrepiar!
Adoro passear, e, nesses últimos dias, tenho acompanhado de pertinho, as cheias do NOSSO RIO CONTENDAS, HOJE, DESTRUÍDO POR UMA OBRA ELEITOREIRA, que chamaram de SANEAMENTO BÁSICO!
Todos os dejetos da cidade recaem em nosso Rio Contendas...UM CRIME AMBIENTAL, já levado ao conhecimento das autoridades constituídas, mas que até agora, NADA FOI FEITO, num total desrespeito à saúde pública.
Mesmo assim, a gente festeja a CORRENTEZA hoje do nosso Contendas; vista com ALEGRIA E TRISTEZA; alegria porque sabemos que lá na frente essa água SUPER POLUÍDA será tratada e chegará com abundância em nossas casas. Vista com tristeza, porque não podemos mais desfrutar dos nossos banhos no Rio Contendas, sob o risco de adquirirmos um câncer de pele.
Que um dia, alguém possa nos socorrer; que eu, ainda em vida possa novamente molhar esses cabelos brancos nas antes águas límpidas de querido Contendão!
As imagens que recebi, são belíssimas...
Ah, antes de fechar; Nosso IPAGUASSU MIRIM, até a manhã desse sábado, recebeu quase 2 metros de água; falta-lhe pouco mais mais de outros 2 metros pra sangria...VAI DAR CERTO SIM!
Vejam:

IMAGENS DO NOSSO IPAGUASSU-MIRIM







IMAGENS DO AÇUDE PONTA DO SERROTE EM AIUÁ






IMAGENS DO AÇUDE DA CAÇIMBINHA




IMAGENS DO NOSSO RIO CONTENDAS




Um comentário:

  1. O nosso rio contendas que na minha época de infância era chamado rio da serra, era um rio permanente e infelizmente, hoje, é um rio temporário e poluído, durante o ano inteiro, a gente jogava bola no campo do ribeirão e depois tomava banho no rio, água limpa e cheio de piabas, ah! que saudades daquele tempo, que se jogava bola com a cabeça dentro do rio.

    ResponderExcluir